um método que adiciona um texto num outputstream respeitando o maximo de caracteres, e adicionando espaços se necessário.
O que preciso fazer é uma query onde vai me trazer todos os campos de uma tabela, depois eu preciso gravar esses dados em um arquivo, tipo nesse formato: 000000000010032013 0000000002020 etc…
ai acrescentei o exemplo que você me deu: pw.printf("%010d", numero); para ver se funciona,.. ele gravou no arquivo: [telefone removido] (que era o que eu queria), mas não entendi como gravar numeros e letras.. não entendi como fazer isso!, por que no caso no arquivo eu vou gravar datas,valores e nomes....
Victor Gerin ... então, é que aqui no serviço pediram, por que precisamos gerar um arquivo com todas as transações feitas.. transações de debito, creditio e transferencia, e exigem que seja nesse formato.
E
entanglement
Como eu falei, basta dar uma olhada naqueles links que lhe passei.
Para escrever uma mensagem de 10 caracteres em um campo de 20 posições fixas, use
%-20.20s
onde:
-> alinhado à esquerda (se não puser o sinal de -, fica alinhado à direita, o que provavelmente não é o que você quer
-> ocupa pelo menos 20 posições
.20 -> ocupa no máximo 20 posições
Certo?
V
Victor_Gerin
se é realmente 100% necessário fazer neste formato então blz xD
a dica do “entanglement” deve funcionar bem xD
e depois eu criei um metodo p chamar esses metodos.....
Agora eu precisava de uma outra ajuda, eu preciso de gravar tb no arquivo, um sequencial... tipo, toda vez q ele gerar o arquivo eu tenho q gerar esse sequencial, por exemplo, o sequencial inicial é assim: 000000001 (com 9 posições), qdo gerar o arquivo novamente ele terá q somar com o anterior e ficar assim , por exemplo: 000000002 ... alguém sabe como fazer esse sequencial?