http://www.400plusdifferences.com/
Muito bom…
A propaganda é claro.
:lol:
http://www.400plusdifferences.com/
Muito bom…
A propaganda é claro.
:lol:
nisso os caras da ms são bons…
muito legal “a morte” desenhando umas uml no quadrinho… hehehe
:twisted:
ahahaha legal…deu pra dar umas risadas…achei muito boa a 212…ahahaha…eta alegria!!! 
Só mesmo em uma propaganda da MS para alguém ficar tão feliz com sobrecarga de operadores.
Aquela menção ao Mr.Sun, o pessoal deveria ver o contest do código em VB, antes de fazer propaganda :twisted:
Uso java e uso .NET. Mas… java não possui 1/10 da produtividade do .NET, principalmente para web. Pelo menos tenham a curiosidade de baixar o Web Developer express edition e verificar. Java e qualquer framework java ficam anos luz atrás daquilo. É muito facil aprender e você não precisa usar VB. Pode usar qualquer linguagem do .NET (C#, C++ man, VB.net, etc)
Continuo usando java por projetos já concluídos ou em andamento final. Qualquer coisa que aparece nova, uso .NET. Ganho o mesmo dinheiro, entrego o mesmo produto, e trabalho muito tempo menos.
Java é legal, mas acho que já teve o seu tempo e a politica da microsoft para os desenvolvedores melhorou bastante.
Uso java e uso .NET. Mas… java não possui 1/10 da produtividade do .NET, principalmente para web.Com “Next-Next-Finish Driven Development”? Hehehehe! Você tá comparando IDEs (Visual Studio com Eclipse ou Netbeans, sei lá), e não as plataformas. Eu trabalhei durante um tempo com .NET e odiava o Visual Studio… Eu conheço bons programadores .NET que odeiam o Visual Studio. Se você acha que esse tipo de metodologia é legal, dê uma olhada na IDE Java Studio Creator da Sun que possibilita esse negócio de arrastar componentes e clicar duas vezes para editar a ação… para web também. Mas eu acho que para sistemas grandes isso é um tiro no pé se você não souber muito bem o que está fazendo.
Não é IDE não. Tanto que eu geralmente não uso mouse, só tag e código. Eu usei o java studio creator em um projeto grande (e tive a infelicidade de pagar pelo studio creator na epoca) e continuei tendo que trabalhar com request/response, codificando postback, entre outros.
Um exemplo rápido de como .NET é bom: Existe um XSD, sua missão é instanciar alguns objetos disso e serializar.
Em .NET: basta dar using no XSD, .NET já usa isso como uma classe, direto.
Java: baixar meia tonelada de bobagem (JAXB - que vem no JWSDP), ou voce converte para um .java e usa (não é flexivel) ou passa 3 dias codificando com jaxb.
Ai eh que esta a dificuldade (uma das). O mesmo produto? Roda em UNIX? Sobre a serializacao, nao consegui entender qual era tua necessidade… o que faz o XSD?
Nao estou dizendo que Java eh a A Coisa Mais Produtivo Pra Web™, mesmo porque ultimamente muita pesquisa e discussao estao sendo realizadas nesse campo, envolvendo containers leves, linguagens dinamicas, frameworks a la Rails, frameworks baseados em componentes (Tapestry, Seam?), continuations, etc.
Marcio Kuchma
Não é IDE não. Tanto que eu geralmente não uso mouse, só tag e código. Eu usei o java studio creator em um projeto grande (e tive a infelicidade de pagar pelo studio creator na epoca) e continuei tendo que trabalhar com request/response, codificando postback, entre outros.
Dê uma olhada no Seam e nas novas versões de JSF, pode ser que sua opinião mude.
Isso vai com a filosofia Java de usar o que mais te agradar. Apesar de Java não ser a minha linguagem de processamento de textos favorita, você dispõe de diversas outras bibliotecas para fazer parsing de XML, basta escolher a que melhor te sirva.
Se ‘ter que baixar’ for um problema então realmente Java não é e nunca será uma paltaforma produtiva porque a tal filosofia é ter um SDK com o mínimo e o resto obtêr de terceiros, geralmente na forma de software livre.
De qualquer jeito, .Net deve ter um bom nicho no tipo de aplicação que você produz. De que tipo são?
Muito boa a do cara mascando o café e fungindo do sol haha
Entao… Esse sempre foi o céu e o inferno do Java. Apesar de existir tudo para Java, cada fornecedor meio que se especializa em alguma coisa.
Talvez fosse a hora de algum grandão (IBM, SUN, BEA, Oracle) ouvir as reclamações do nosso amigo jmp e lançar uma ferramenta que integra tudo, tão completa como a da Microsoft e criar os comandos mágicos que criam javabeans para um xsd. Já está tudo ai, falta empacotar.
Shoes,
No caso do “baixar” a questão do jaxb é que a distribuição dele esta dentro do jwsdp. A sun vinculou milhoes de coisas com uma coisa simples como o jaxb. Voce pode separar ou baixar separado, mas a dependencia de outrem é grande e voce acaba caindo no mesmo problema de ter centenas de bibliotecas para usar apenas uma coisa simples.
rodrigousp,
Acho que a questão do java não é nem tanto uma feramenta para integrar tudo, mas direcionar o desenvolvimento. Quantas apis para xml existem em java? eu conheço várias e com certeza desconheço dezenas. E várias delas fazem exatamente a mesma coisa… XML tem bastante casos bem diferentes, mas boa parte é similar. Tentar atender todo mundo não é legal, .NET não atende campo tão vasto como java, e talvez isso seja um trunfo e não exatamente uma deficiencia.
Um ponto realmente fraco do .NET é que sua estrutura é mais complexa que a do java, então é sempre bom ter certeza que as ferramentas prontas do .NET atendem os requisitos do projeto. Em java geralmente voce tem essas implementacoes prontas ou consegue construi-las. Em .NET ou elas sao muito faceis ou a criação from-scratch é, na melhor das hipoteses, bastante onerosa.
(Me deram 1 estrela sem eu ter dito nenhuma mentira, isso é perseguição!
)