The difference is obvious. Propaganda Visual Studio 2005

12 respostas
leonardootto

http://www.400plusdifferences.com/

Muito bom…
A propaganda é claro.
:lol:

12 Respostas

M

nisso os caras da ms são bons…

muito legal “a morte” desenhando umas uml no quadrinho… hehehe

:twisted:

zelopes

ahahaha legal…deu pra dar umas risadas…achei muito boa a 212…ahahaha…eta alegria!!! :smiley:

Daniel_Quirino_Olive

Só mesmo em uma propaganda da MS para alguém ficar tão feliz com sobrecarga de operadores.

Kenobi

Aquela menção ao Mr.Sun, o pessoal deveria ver o contest do código em VB, antes de fazer propaganda :twisted:

jmp

Uso java e uso .NET. Mas… java não possui 1/10 da produtividade do .NET, principalmente para web. Pelo menos tenham a curiosidade de baixar o Web Developer express edition e verificar. Java e qualquer framework java ficam anos luz atrás daquilo. É muito facil aprender e você não precisa usar VB. Pode usar qualquer linguagem do .NET (C#, C++ man, VB.net, etc)

Continuo usando java por projetos já concluídos ou em andamento final. Qualquer coisa que aparece nova, uso .NET. Ganho o mesmo dinheiro, entrego o mesmo produto, e trabalho muito tempo menos.

Java é legal, mas acho que já teve o seu tempo e a politica da microsoft para os desenvolvedores melhorou bastante.

David

jmp:
Uso java e uso .NET. Mas… java não possui 1/10 da produtividade do .NET, principalmente para web.
Com “Next-Next-Finish Driven Development”? Hehehehe! Você tá comparando IDEs (Visual Studio com Eclipse ou Netbeans, sei lá), e não as plataformas. Eu trabalhei durante um tempo com .NET e odiava o Visual Studio… Eu conheço bons programadores .NET que odeiam o Visual Studio. Se você acha que esse tipo de metodologia é legal, dê uma olhada na IDE Java Studio Creator da Sun que possibilita esse negócio de arrastar componentes e clicar duas vezes para editar a ação… para web também. Mas eu acho que para sistemas grandes isso é um tiro no pé se você não souber muito bem o que está fazendo.

jmp

Não é IDE não. Tanto que eu geralmente não uso mouse, só tag e código. Eu usei o java studio creator em um projeto grande (e tive a infelicidade de pagar pelo studio creator na epoca) e continuei tendo que trabalhar com request/response, codificando postback, entre outros.

Um exemplo rápido de como .NET é bom: Existe um XSD, sua missão é instanciar alguns objetos disso e serializar.

Em .NET: basta dar using no XSD, .NET já usa isso como uma classe, direto.
Java: baixar meia tonelada de bobagem (JAXB - que vem no JWSDP), ou voce converte para um .java e usa (não é flexivel) ou passa 3 dias codificando com jaxb.

kuchma

Ai eh que esta a dificuldade (uma das). O mesmo produto? Roda em UNIX? Sobre a serializacao, nao consegui entender qual era tua necessidade… o que faz o XSD?

Nao estou dizendo que Java eh a A Coisa Mais Produtivo Pra Web™, mesmo porque ultimamente muita pesquisa e discussao estao sendo realizadas nesse campo, envolvendo containers leves, linguagens dinamicas, frameworks a la Rails, frameworks baseados em componentes (Tapestry, Seam?), continuations, etc.

Marcio Kuchma

pcalcado

jmp:
Não é IDE não. Tanto que eu geralmente não uso mouse, só tag e código. Eu usei o java studio creator em um projeto grande (e tive a infelicidade de pagar pelo studio creator na epoca) e continuei tendo que trabalhar com request/response, codificando postback, entre outros.

Dê uma olhada no Seam e nas novas versões de JSF, pode ser que sua opinião mude.

Isso vai com a filosofia Java de usar o que mais te agradar. Apesar de Java não ser a minha linguagem de processamento de textos favorita, você dispõe de diversas outras bibliotecas para fazer parsing de XML, basta escolher a que melhor te sirva.

Se ‘ter que baixar’ for um problema então realmente Java não é e nunca será uma paltaforma produtiva porque a tal filosofia é ter um SDK com o mínimo e o resto obtêr de terceiros, geralmente na forma de software livre.

De qualquer jeito, .Net deve ter um bom nicho no tipo de aplicação que você produz. De que tipo são?

_fs

Muito boa a do cara mascando o café e fungindo do sol haha

rodrigousp

Entao… Esse sempre foi o céu e o inferno do Java. Apesar de existir tudo para Java, cada fornecedor meio que se especializa em alguma coisa.

Talvez fosse a hora de algum grandão (IBM, SUN, BEA, Oracle) ouvir as reclamações do nosso amigo jmp e lançar uma ferramenta que integra tudo, tão completa como a da Microsoft e criar os comandos mágicos que criam javabeans para um xsd. Já está tudo ai, falta empacotar.

jmp

Shoes,

No caso do “baixar” a questão do jaxb é que a distribuição dele esta dentro do jwsdp. A sun vinculou milhoes de coisas com uma coisa simples como o jaxb. Voce pode separar ou baixar separado, mas a dependencia de outrem é grande e voce acaba caindo no mesmo problema de ter centenas de bibliotecas para usar apenas uma coisa simples.

rodrigousp,

Acho que a questão do java não é nem tanto uma feramenta para integrar tudo, mas direcionar o desenvolvimento. Quantas apis para xml existem em java? eu conheço várias e com certeza desconheço dezenas. E várias delas fazem exatamente a mesma coisa… XML tem bastante casos bem diferentes, mas boa parte é similar. Tentar atender todo mundo não é legal, .NET não atende campo tão vasto como java, e talvez isso seja um trunfo e não exatamente uma deficiencia.

Um ponto realmente fraco do .NET é que sua estrutura é mais complexa que a do java, então é sempre bom ter certeza que as ferramentas prontas do .NET atendem os requisitos do projeto. Em java geralmente voce tem essas implementacoes prontas ou consegue construi-las. Em .NET ou elas sao muito faceis ou a criação from-scratch é, na melhor das hipoteses, bastante onerosa.

(Me deram 1 estrela sem eu ter dito nenhuma mentira, isso é perseguição! :wink: )

Criado 4 de abril de 2006
Ultima resposta 13 de abr. de 2006
Respostas 12
Participantes 11