Como faço para resolver o erro “The type javax.jms.Message cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files”? Entendo que está faltando a lib do jms, porém eu já inclui javax.jms_1.1.2.jar no buildpath do projeto do Eclipse. Eu nunca me deparei com uma mensagem que diz indiretamente referenciado? Quando esse erro surge é por qual motivo?
The type javax.jms.Message cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class
D
2 Respostas
Isso significa que uma classe que você está usando faz uso de uma classe que não está no classpath. Verifique se as dependências estão no classpath do seu projeto.
D
Ataxexe, muito obrigado por responder.
O meu arquivo .classpath tem a referência necessária. Eu estou sem idéia do que mais verificar. Tem alguma sugestão?
<classpathentry kind="lib" path="C:/Oracle/Middleware/wls1211_dev/modules/javax.jms_1.1.2.jar">
<attributes>
<attribute name="javadoc_location" value="http://docs.oracle.com/javaee/6/api/"/>
</attributes>
</classpathentry>
Criado 8 de janeiro de 2013
Ultima resposta 9 de jan. de 2013
Respostas 2
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo