Theme AJAX no Struts 2

Pessoal,
estou tentando rodar uma aplicação que utiliza o tema AJAX do Struts2. Quando tentei rodar a primeira vez ele não conseguia encontrar os javascripts do dojo, e isso impedia seu funcionamento.
Pesquisando descobri que podia ser algo relacionado ao sitemesh, então configurei o sitemesh, mas agora quando starto o tomcat o seguinte erro é disparado:
com.opensymphony.module.sitemesh.factory.FactoryException: Cannot construct Factory : com.opensymphony.module.sitemesh.factory.DefaultFactory: java.lang.reflect.InvocationTargetException

Alguém tem alguma idéia do que pode ser isso?? Procurei na internet e falaram que podia ser um problema da versão nova do sitemesh, mas baixei uma versão mais antiga e também não funcionou.

[]s

que tag exatamente vc está usando ?

herrera

sitemesh eh um plugin do struts. O jar do sitemesh está na sua aplicação?

Como vc tentou rodar o theme ajax no struts ?
Pelo que seu não tem nenhum segredo. Se possível posta o código ai para nos vermos…

Abraços

Sim, o jar do sitemesh está no meu classpath. Testei com a versão 2.2, 2.2.1 e 2.3.

[quote=“MauNunes”]Como vc tentou rodar o theme ajax no struts ?
Pelo que seu não tem nenhum segredo. Se possível posta o código ai para nos vermos…

Abraços[/quote]

Apenas inclui a tag s:head no cabeçalho do meu jsp.

<s:head theme="ajax" />

Acho que a solução não é configurar o Sitemesh, pois tenho vários projetos rodando no theme ajax do Struts 2 sem precisar realizar nenhuma configuração do Sitemesh.

A única coisa que deve ser feita é utiliza a tag <s:head> com o theme apontando para o ajax. Com isso os arquivos javascript que estão dentro do JAR do Struts2 deverão ser incluídos na página JSP.

Veja se você fez alguma coisa errada, tente refazer sua configuração.

[quote=“Guilherme Mello”]Acho que a solução não é configurar o Sitemesh, pois tenho vários projetos rodando no theme ajax do Struts 2 sem precisar realizar nenhuma configuração do Sitemesh.

A única coisa que deve ser feita é utiliza a tag <s:head> com o theme apontando para o ajax. Com isso os arquivos javascript que estão dentro do JAR do Struts2 deverão ser incluídos na página JSP.

Veja se você fez alguma coisa errada, tente refazer sua configuração.[/quote]

Minha app estava rodando dentro do webapps/ROOT, mapeando para webapps apenas, funcionou tudo beleza.

Vlw ai pessoal