Theme AJAX no Struts 2

7 respostas
G

Pessoal,
estou tentando rodar uma aplicação que utiliza o tema AJAX do Struts2. Quando tentei rodar a primeira vez ele não conseguia encontrar os javascripts do dojo, e isso impedia seu funcionamento.
Pesquisando descobri que podia ser algo relacionado ao sitemesh, então configurei o sitemesh, mas agora quando starto o tomcat o seguinte erro é disparado:
com.opensymphony.module.sitemesh.factory.FactoryException: Cannot construct Factory : com.opensymphony.module.sitemesh.factory.DefaultFactory: java.lang.reflect.InvocationTargetException

Alguém tem alguma idéia do que pode ser isso?? Procurei na internet e falaram que podia ser um problema da versão nova do sitemesh, mas baixei uma versão mais antiga e também não funcionou.

[]s

7 Respostas

H

que tag exatamente vc está usando ?

herrera

B

sitemesh eh um plugin do struts. O jar do sitemesh está na sua aplicação?

M

Como vc tentou rodar o theme ajax no struts ?
Pelo que seu não tem nenhum segredo. Se possível posta o código ai para nos vermos…

Abraços

G

Sim, o jar do sitemesh está no meu classpath. Testei com a versão 2.2, 2.2.1 e 2.3.

G

“MauNunes”:
Como vc tentou rodar o theme ajax no struts ?
Pelo que seu não tem nenhum segredo. Se possível posta o código ai para nos vermos…

Abraços

Apenas inclui a tag s:head no cabeçalho do meu jsp.

<s:head theme="ajax" />
G

Acho que a solução não é configurar o Sitemesh, pois tenho vários projetos rodando no theme ajax do Struts 2 sem precisar realizar nenhuma configuração do Sitemesh.

A única coisa que deve ser feita é utiliza a tag <s:head> com o theme apontando para o ajax. Com isso os arquivos javascript que estão dentro do JAR do Struts2 deverão ser incluídos na página JSP.

Veja se você fez alguma coisa errada, tente refazer sua configuração.

G

“Guilherme Mello”:
Acho que a solução não é configurar o Sitemesh, pois tenho vários projetos rodando no theme ajax do Struts 2 sem precisar realizar nenhuma configuração do Sitemesh.

A única coisa que deve ser feita é utiliza a tag <s:head> com o theme apontando para o ajax. Com isso os arquivos javascript que estão dentro do JAR do Struts2 deverão ser incluídos na página JSP.

Veja se você fez alguma coisa errada, tente refazer sua configuração.

Minha app estava rodando dentro do webapps/ROOT, mapeando para webapps apenas, funcionou tudo beleza.

Vlw ai pessoal

Criado 11 de setembro de 2007
Ultima resposta 19 de set. de 2007
Respostas 7
Participantes 5