Theserverside.com em ASP.NET?

12 respostas
marciolx

http://interop.theserverside.com/home/index.aspx :cry: :cry: :cry: :cry:

12 Respostas

Bani

Não acho que seja razão de :cry:
Está mais para :smiley:

É bom ter um caso de estudo provando que dá para usar bem o .NET com Java (no caso EJB), porque a Microsfot com certeza vai ganhar algum mercado em front-end, e assim pelo menos perdemos menos mercado no lado do servidor.

marciolx

“Bani”:
Não acho que seja razão de :cry:
Está mais para :smiley:

É bom ter um caso de estudo provando que dá para usar bem o .NET com Java (no caso EJB), porque a Microsfot com certeza vai ganhar algum mercado em front-end, e assim pelo menos perdemos menos mercado no lado do servidor.

obrigado por me consolar :cry: :cry: :cry: :cry:

:smiley:

a Borland é a culpada:
http://www.theserverside.com/home/thread.jsp?thread_id=21193&article_count=81

Adler_Medrado

DEUS SEJA LOUVADO!

Estou estudando C# e ASP.NET e estou com uma dúvida: Eu posso utilizar um objeto javabean(nao ejb) com C#?

Daniel_Quirino_Olive

Não. Se quiser algo do tipo, procure por um .NET Managed Component (para fazer o papel de EJBs) ou uma classe comum, cheia de propriedades (para fazer o papel dos JavaBeans). Mas, se pensarmos bem, não há razão de haver “C#Beans” uma vez que você tem construções (horríveis, por sinal) do tipo:

private int foo;

public int Foo{

get{
        return foo;
    }

set{
        foo = value;
    }
}
// continua a definição da classe

Mas se você quiser dar aprender melhor C#, vá ao MSDN Brasil e particpe do forum. Não é tão bom quanto o GUJ, mas dá pro gasto.

maresp

Já que o assunto aqui é “gambiarra” aqui vai a minha contribuição para os que ainda não viram:

www.go-mono.com

Daniel_Quirino_Olive

Já que o assunto aqui é “gambiarra” aqui vai a minha contribuição para os que ainda não viram:

www.go-mono.com (maresp)

Hehehe. É engraçado ver os comentários sobre o sistema de threads e I/O da spec do CLR (e as soluções para contornar os problemas):

The ECMA runtime and the .NET runtime assume an IO model and a threading model that is very similar to the Win32 API.

Dick Porter has developed WAPI: the Mono abstraction layer that allows our runtime to execute code that depend on this behaviour. (http://www.go-mono.com/runtime.html)

A Microsoft vive dizendo que sua tecnologia é padrão, mas quando alguém toca em assuntos neste nível, eles preferem ficar quietos :wink: .

maresp

É engraçado mesmo… tenho uma máquina que recebe o porco de um lado e sai linguiça do outro. Nem imagino como isso acontece lá dentro… aí construo uma nova e digo que o processo é similar! GREAT!!! :smiley:

V

“maresp”:

www.go-mono.com

Hummm eu entrei lá e pelo o que eu entendi ( o site é meio confuso ) eles tão deixando o .NET clr opwnsource e portando ele pro linux, mas aí vem a pergunta

Pra que ter esse trabalho todo se o Java roda perfeitamente em em windows, linux, etc ??? Ainda mais com alguma coisa da m$…

Daniel_Quirino_Olive

Porque a besta do Icaza adora C#.

marciolx

Porque a besta do Icaza adora C#.

porque quem Icaza quer casa?
porque o Icaza quer atrair a penca de programadores M$ para o Gnome, mesmo que pra isso tenha que vender a alma?

Daniel_Quirino_Olive

O Icaza não está errado ao fazer o Mono. Com o Mono, o Gnome ganha uma plataforma de desenvolvimento para aplicativos bem interessante, fazendo do Gnome um rival à altura para o Windows. Só acho que as razões para ele adotar C# ao invés de Java são erradas. Mas eu sou um cara totalmente parcial para falar sobre o Icaza/Gnome. <pessoal>Sou muito mais o KDE</pessoal>.

louds

Eu concordo em partes com a decisão do Icaza, primeiro que o Mono não tem pretenção de ser um ‘.net for linux’, ou seja, vai ter tantas coisas proprietarias do CLR/CIL/??? quando a MS. E pq não java? Se voce pensar de forma fria, todas empresas que trabalham com java são refens da Sun, pq queira voce ou não, ela ainda detem patentes, registros e tudo mais sobre o java e tudo ao seu redor, oque não ocorre com o .net, tirando o fato do nome ser registrado, claro.

Outra coisa é que na epoca que o mono foi criado, a uns 2 anos atras, java era 1 completo fracasso no desktop.

Finalmente, sobre KDE/GNOME, eu uso KDE por me sentir melhor usando ele e pq é o desktop linux ‘padrão’ onde trabalho, porem não nego que o GNOME é uma solução muito madura para Enterprise, palavras não somente minhas mas também da Novell e da Sun.

Criado 2 de setembro de 2003
Ultima resposta 3 de set. de 2003
Respostas 12
Participantes 7