Eu gostaria de saber as vantagens e desvantagens do uso de thinlet ou swing para uma aplicação desktop, com thilet consigo ter total controle da minha interface e ações do usuário? Thinlet serve para uma aplicação de Gestão onde se engloba, financeiro, estoque, faturamento, etc…? Pq um é melhor do q o outro? O q vcs aconselham?
Thinlet é open-source (isso é importante), muito mais leve, muito mais simples e muito mais produtivo que Swing, mas possui baixa extensibilidade e não é possível criar novos componentes sem mexer no código fonte (que dá medo).
Swing é muito mais complexo, menos produtivo, altamente extensível e permite que você crie qualquer componente gráfico que quiser.
O grande princípio de escolha que eu usaria é: se o Thinlet atende suas necessidades, escolha-o.
keller
IMHO: use swing apesar de ele ser mais pesado ele te oferece uma otima extensibilidade…
E como o Michael disse:
rocha
O sistema da receita federal este ano foi feito mesmo com thinlet? Vcs conhecem algum outro caso de sucesso com uso desta API?
Rocha
andre_a_s
Mas no fim das contas o Thinlet se transofrma em SWING não é?
Tipo… as classes q ele gera usam SWING, certo?
mister_m
Não concordo. Use se você precisar de extensibilidade.
mister_m
Não. Swing + JGoodies.
Sim. Usamos nos nossos clientes
Além disso, muita gente usa no mundo todo. Dê uma olhada no site do Thinlet pra mais informações.
mister_m
andre_a_s:
Mas no fim das contas o Thinlet se transofrma em SWING não é?
Tipo… as classes q ele gera usam SWING, certo?
Não. O Thinlet é todo feito em cima de pouquíssima classes do AWT e faz a maior parte de renderização e controle de eventos ele mesmo.
rocha
mister__m por acaso vc poderia me passar como fica a estrutura de um projeto feito em thinlet? Digo desde estrutura de aquivos e de camadas!
Valew :lol:
rocha
Mas com isso não fica prejudicada a questão da plataforma? Se eu fizer minha aplicação no Linux vai rolar legal no windows e vice-versa?
mister_m
Dê uma olhada na aplicação exemplo do genesis no site do projeto.
mister_m
Mas com isso não fica prejudicada a questão da plataforma? Se eu fizer minha aplicação no Linux vai rolar legal no windows e vice-versa?
Não, AWT é portável e é a “base” do Swing. O Swing é construído em cima do AWT, assim, como Thinlet.