Thinlet

Gostaria de pedir a opiniao de voces sobre o thinlet , principalmente em relacao a performace, praticidade e desvantagens :twisted:

Agradeco desde Ja

Thinlets sao joia! O problema eh que se vc quiser fazer algumas coisas mais estranhas na UI (tipo um textfield que automaticamente filtra uma tabela a medida que os dados vao sendo digitados), vc esbarra em algumas limitacoes. No mais, mto bom :smiley:

:lol:
Legal vou experimentar e depois eu passo com detalhes minha experiencia.

CV que aproveitar para te perguntar umas coisas sobre Prevayler. se a minha necessidade de armazenamento for muito grande, eu vou precisar de uma quantidade de memoria RAM absurda neh? Mas nao seria interessante se eu mantivesse uma camada hibrida que mantivesse em memoria o que mais utilizo e buscasse no banco os demais dados???

[quote=“Smasher”]CV que aproveitar para te perguntar umas coisas sobre Prevayler. se a minha necessidade de armazenamento for muito grande, eu vou precisar de uma quantidade de memoria RAM absurda neh?

Mas nao seria interessante se eu mantivesse uma camada hibrida que mantivesse em memoria o que mais utilizo e buscasse no banco os demais dados???[/quote]

Se voce vai fazer com que todos os dados da sua aplicacao inteira fiquem em RAM, e tem uma quantidade absurda de dados, vc vai precisar de uma quantidade absurda de RAM, simples assim :slight_smile:

O caso eh que vc nao precisa manter TUDO em RAM. Provavelmente os dados mais “pesados” sao acessados com uma frequencia bem baixa. Voce pode jogar eles pra um armazenamento mais barato, ao custo de perder um tempinho pra acessa-los de novo quando precisar (pense numa Thread que monitora os acessos aos objetos e joga os que estao muito velhos pra hd ou pra um banco de dados).