Thinlet

11 respostas
E

Olá;

Alguém sabe como instalar o Thinlet no NetBeans ?

Valeu.

11 Respostas

J

Oi

Gilberto, não sei tem como instalar o Thinlet literalmente no NetBeans, o que tu pode fazer é jogar os JARs dele lá no NetBeans e usar :joia:

T+

A

exatametne, é soh colocar o thinlet.jar no classpath do netbeans.

E

Olá;

Já coloquei no class path do netbeans e não ví nada de diferente. Posso esta fazendo errado.

Fiz assim: Tools/Library Mananger e cliquei no botão Add Jar/Folder e OK

Outro: Copiei os Jar para o a pasta do LIB do NetBeans e também não ví nada de diferente.

Valeu.

A

Para vc adicionar um jar no classpath do netbeans faça o seguinte:

Vá em File / Mount FileSystem. Selecione “Archive Files” e selecione o arquivo jar.

[]s

E

Olá;

Amigo,

Estou utilizando a versão 4.01EA2 do netbeans e nela, não conseguí localizar a opção que você indicou. Qual a versão que utiliza ?

Valeu.

A

Gilberto,

A versão que eu tenho aqui é a 3.6.

Outra foram seria o seguinte:
Tem uma barra do lado esquerdo, que é onde ficam suas classes, certo?
No topo de tudo terá um caixinha “Filesystems”, vc pode clicar com o botão direito do mouse nela, e terá a opção “Mount”.

[]s

E

Olá;

Não existe essa opção no 4.01EA2 para incluir um pacote no classpath, eu uso o propriedades do projeto e escolho o pacote que me interessa mas fiz isso com o thinlet e não funcionou.

Valeu.

A

neste caso, qual o erro que está dando?

E

Não está dando erro o problema é que ele aparece junto com os outros pacotes que inclui e não na paleta de componentes ou estou enganado o Thinlet não mostra os componentes com o Swings na paleta de comoponetes ou uma outra que ele deveria incluir lá.

Valeu.

A

eu nunca usei thinlet com o netbeans, mas acredito que ele não mostre os componentes na paleta, a menos que exista um plugin. Pq o thinlet nada mais faz do que ler um arquivo xml e renderizar os componentes na tela, e interagir com eles.

Existe um programa que te permite criar os xml’s do thinlet de forma visual (tipo como vc faz com o netbeans com swing), o nome é thing (http://thing.sourceforge.net).

[]s

E

OK. Já baixei esse. Valeu.

Obrigado pela ajuda.

Criado 18 de março de 2005
Ultima resposta 21 de mar. de 2005
Respostas 11
Participantes 3