Olá;
Alguém sabe como instalar o Thinlet no NetBeans ?
Valeu.
Olá;
Alguém sabe como instalar o Thinlet no NetBeans ?
Valeu.
Oi
Gilberto, não sei tem como instalar o Thinlet literalmente no NetBeans, o que tu pode fazer é jogar os JARs dele lá no NetBeans e usar :joia:
T+
exatametne, é soh colocar o thinlet.jar no classpath do netbeans.
Olá;
Já coloquei no class path do netbeans e não ví nada de diferente. Posso esta fazendo errado.
Fiz assim: Tools/Library Mananger e cliquei no botão Add Jar/Folder e OK
Outro: Copiei os Jar para o a pasta do LIB do NetBeans e também não ví nada de diferente.
Valeu.
Para vc adicionar um jar no classpath do netbeans faça o seguinte:
Vá em File / Mount FileSystem. Selecione “Archive Files” e selecione o arquivo jar.
[]s
Olá;
Amigo,
Estou utilizando a versão 4.01EA2 do netbeans e nela, não conseguí localizar a opção que você indicou. Qual a versão que utiliza ?
Valeu.
Gilberto,
A versão que eu tenho aqui é a 3.6.
Outra foram seria o seguinte:
Tem uma barra do lado esquerdo, que é onde ficam suas classes, certo?
No topo de tudo terá um caixinha “Filesystems”, vc pode clicar com o botão direito do mouse nela, e terá a opção “Mount”.
[]s
Olá;
Não existe essa opção no 4.01EA2 para incluir um pacote no classpath, eu uso o propriedades do projeto e escolho o pacote que me interessa mas fiz isso com o thinlet e não funcionou.
Valeu.
neste caso, qual o erro que está dando?
Não está dando erro o problema é que ele aparece junto com os outros pacotes que inclui e não na paleta de componentes ou estou enganado o Thinlet não mostra os componentes com o Swings na paleta de comoponetes ou uma outra que ele deveria incluir lá.
Valeu.
eu nunca usei thinlet com o netbeans, mas acredito que ele não mostre os componentes na paleta, a menos que exista um plugin. Pq o thinlet nada mais faz do que ler um arquivo xml e renderizar os componentes na tela, e interagir com eles.
Existe um programa que te permite criar os xml’s do thinlet de forma visual (tipo como vc faz com o netbeans com swing), o nome é thing (http://thing.sourceforge.net).
[]s
OK. Já baixei esse. Valeu.
Obrigado pela ajuda.