ae, alguem poderia me explicar qual a utilidade da palavra chave this?
Valeu!!!
ae, alguem poderia me explicar qual a utilidade da palavra chave this?
Valeu!!!
dae,
a palavra chave this, em java, faz referencia ao objeto q a ultiliza ex:
botao.addActionListener(this);
indica q a classe q vai tratar os eventos do botao e a propria classe q esta sendo executada…
espero ter ajudado…
vlw
ta, mas pra que eu faco isso? Por exemplo, qual a utilidade dela neste codigo:
public class Trava{
public String quem;
public boolean travado;
public void atrave(String q){
this.travado=true;
this.quem=q;
}
public void adestrave(String q){
this.travado=false;
this.quem=q;
}
public boolean estado(){
return travado;
}
}
Oi
fioravante, é o seguinte, a palavra reservada this, faz uma referência a classe de instância. Por exemplo:
public class teste {
int A;
public void Teste(int A) {
this.A = A;
}
}
A palavra chave this é a única forma de garantir que o valor inteiro A do método Teste() será passado para a variável inteira A da classe teste.
T+
Ae jeveaux, valeu pelo esclarecimento!!! 

Oi
Esta palavra chave, as vezes parece sem sentido, pq colocar :
this.setBackground()
Se vc colocar sem o this tb funciona??? Mas em situações adversas é muito importante.
Isso aí fioravante… Se precisar estamos aqui…
T+
a palavra this eh muito ultilizada qndo um dos parametros do metodo tem o mesmo nome q uma variavel de instancia, ex:
public class UmaCLasse{
private int x = 0;
public void umMetodo(int x){
this.x = x;
}
}
nesse exemplo, eh atribuido a variavel de instancia da classe o valor do parametro x, nesse caso o this eh nessessario, pq se nao o x vai ser copiado pro parametro, e nao pra variavel de instancia…

Ae gente, valeu pela ajuda,
PJ manda!!!
O fioravante da uma procurada em algum material sobre as palavra chaves em Java, poderá te ajudar ainda mais, pois this e super são palavras chaves importantissimas em nossa linguagem.
super aponta para a superclasse e this a class faz referencia ao objeto, metodo ou variavel q a ultiliza.