ThoughtWorks contratando

27 respostas
_fs

Alô pessoal o/

A TW ainda está contratando. Para quem não sabe, a ThoughtWorks é a empresa onde pessoas como Martin Fowler, Paul Hammant e Philip Calçado trabalham - isso quer dizer bastante pra mim, pois eles três, entre outros, são os caras nos quais me espelho em meu dia-a-dia como programador.

A TW é uma das empresas que, internacionalmente, promove práticas ágeis de desenvolvimento e gerência de projetos. Gosto de fazer parte deste movimento, e me orgulho de estar lado a lado, diariamente, de pessoas que acreditam existir formas mais inteligentes e eficazes de entregar valor para os clientes.
Outro aspecto interessante da TW é a possibilidade bastante real, após alguns meses trabalhando por aqui, de viajar e conhecer o exterior. Seja para projetos pontuais ou caso deseje sair de vez do Brasil.

O escritório brasileiro localiza-se em Porto Alegre. Eu, como paulistano por mais de vinte anos, recomendo a cidade absolutamente. Se você tem a possibilidade de se mudar pra cá, Porto Alegre é maravilhosa.

A TW está contratando principalmente desenvolvedores Java e QAs. Mas se você tem interesse por práticas ágeis, testes e tem amor por fazer software, já é um começo mais do que bom. O único pré-requisito bloqueante é a necessidade de arranhar bem no inglês - nossas equipes são formadas por gente do mundo todo, e nossos clientes são internacionais também.

O site da empresa é www.thoughtworks.com, tem bastante material por lá caso tenha dúvidas sobre a empresa. Também vou ficar aqui para responder qualquer pergunta.

Se te interessar, mande currículo (em inglês) para [email removido] .

Abraço

27 Respostas

Nykolas_Lima

Olá Filipe,

As vagas são somente para profissionais de nível senior ou também há disponibilidade para nível junior de 1~2 anos de experiência e muita força de vontade? :smiley:

Abraços

cv1

Oi Frango!

Rolam vagas pra galera com menos experiencia, sim. 1~2 anos tá no ponto :smiley:

LPJava

tem ate esse post aberto pelo CV no inicio de fevereiro.

http://www.guj.com.br/posts/list/197305.java

jeancv

Pena que nao pude ir nos eventos de sp e poa…sabe se vai ter algum em SC?

mavcunha

Só lembrando aos interessados a TW continua procurando: http://twitter.com/paulocaroli/status/[telefone removido]

[]'s Marco.

M

mavcunha:
Só lembrando aos interessados a TW continua procurando: http://twitter.com/paulocaroli/status/[telefone removido]

[]'s Marco.

É impressão minha ou eles vivem precisando de gente? O que há de errado pra preencher vaga á que a empresa é tão falada como referência? Salário? Benefícios? Mitos?

mavcunha

marcosalex:

É impressão minha ou eles vivem precisando de gente? O que há de errado pra preencher vaga á que a empresa é tão falada como referência? Salário? Benefícios? Mitos?

As razões para sempre precisar de gente são basicamente três, a empresa está crescendo e o escritório em Porto Alegre iniciou seus trabalhos em dezembro/2009 e ainda está se expandindo. Uma outra razão é que nem todos querem se realocar para Porto Alegre, juntando isso com um processo seletivo criterioso as opções diminuem.

[]'s Marco.

M

Não é todo dia que se contrata bons programadores e que ainda falam bem o inglês.

M

Então todos os bons programadores de Porto Alegre estão empregados e ganhando razoavelmente bem?

Leozin

marcosalex já está bem perto de achar o segredo :stuck_out_tongue:

J

haha, tb acho isso, gostei!

marioareias

Então todos os bons programadores de Porto Alegre estão empregados e ganhando razoavelmente bem?

Marcos, tudo bem?

Sei que é um tópico antigo, mas acho que essa é uma dúvida comum entre várias pessoas, então gostaria de responder.

A TW tem como um dos princípios, contratar pessoas de vários lugares. Há vários estrangeiros de outros escritórios da TW trabalhando aqui e inclusive alguns estrangeiros contratados pela TW Brasil. Há pessoas de vários estados trabalhando aqui. SP, MG, RN, PE, RJ e etc. Já temos várias pessoas de Porto Alegre e queremos um pouco mais de diversidade.

Aqui não contratamos recursos e sim pessoas. Por isso o processo seletivo é bem criterioso, é difícil achar pessoas que consigam passar em todas as etapas: Técnicas, inglês e principalmente culturais. E além disso achar pessoas que queiram se mudar para Porto Alegre. Nós estamos sempre atrás de gente, porque o escritório tem uma demanda grande por projetos novos e não conseguimos preencher todas as vagas.

Claro que poderíamos achar a maioria das vagas aqui em POA, mas não é esse o nosso objetivo. Queremos diversidade.

É uma mudança de vida e nós sabemos disso. Então temos alguns subsídos para quem tiver disposto a vir pra cá.

Enfim, espero ter respondido a sua pergunta.

D

Vou mandar um CV pra la, sou de SP mas Porto Alegre eh o que estou procurando.

valeu

LPJava

Daniel_MV:

valeu

Marcos, o post é de 2010. Mas, eles sempre estão procurando.

flw.

marioareias

LPJava:
Daniel_MV:

valeu

Marcos, o post é de 2010. Mas, eles sempre estão procurando.

flw.

Sim ainda temos vagas! A TWBR está crescendo bastante!

Para quem tiver interessado acesse http://join.thoughtworks.com/

W

Legal!!!

Legal que tem thoughtworks em Porto Alegre, sempre em penso em voltar pro Brasil mas o salario quebra as pernas.

De qualquer forma, deve ser bom viver em Porto Alegre.

//Daniel

marioareias

Estamos também procurando mulheres na área de TI. Se você é ou conhece uma, venha conversar com a gente!

Alguns posts sobre o nosso interesse por mulheres em TI (isso é um dos valores da TW…a diversidade).

http://wp.clicrbs.com.br/vanessanunes/2011/04/01/so-para-as-gurias-bate-papo-sobre-tecnologia-em-porto-alegre/?topo=13,1,1,,,13

Orocildo

Por que a TW saiu de dentro da PUC, marioareias? Eu passava para as aulas e tava o pessoal lá trabalhando. Agora esse ano a empresa saiu do local onde estava.
Só para situar o pessoal, a TW ficava alocada dentro do prédio 32, faculdade de informática da PUCRS.

D

A PUCRS eh uma instituição TOP?

Pergunto pois a única coisa que me segura em SP hoje eh a faculdade, estou cursando uma segunda graduacao em engenharia eletronica e gostaria de dar continuidade caso venha a sair de SP, independente de ser porto alegre ou outra cidade, TW ou outra empresa.

LPJava

Daniel_MV:

Pergunto pois a única coisa que me segura em SP hoje eh a faculdade, estou cursando uma segunda graduacao em engenharia eletronica e gostaria de dar continuidade caso venha a sair de SP, independente de ser porto alegre ou outra cidade, TW ou outra empresa.

Minha opiniao sobre a PUCRS. Ela á uma instituição muito respeitada, bons professores. Na minha visão, ela não fica muito atras da UFRGS.

Veronicaaa

Orocildo:
Por que a TW saiu de dentro da PUC, marioareias? Eu passava para as aulas e tava o pessoal lá trabalhando. Agora esse ano a empresa saiu do local onde estava.
Só para situar o pessoal, a TW ficava alocada dentro do prédio 32, faculdade de informática da PUCRS.

Porque o prédio 99 da Tecnopuc ficou pronto, eles mudaram pra lá. Tecnicamente continua dentro da PUCRS.

marioareias

Veronicaaa:
Orocildo:

Porque o prédio 99 da Tecnopuc ficou pronto, eles mudaram pra lá. Tecnicamente continua dentro da PUCRS.

Exatamente =)

Continuamos na PUC, mas a empresa cresceu e precisou mudar de espaço, agora estamos no prédio da TecnoPuc. 14 andar.

Leozin

Daniel_MV:

Pelo menos em Sistemas de Informação, acho que a PUCRS é a segunda melhor colocada do Brasil.

1- PUCRJ
2- PUCRS
3- Mackenzie-SP

Obs.: dentre as particulares

W

Eu não teria medo de me mudar para cá. Ótima cidade e a universidade tem uma boa estrutura. Além disso, para quem não sabe, há um parque tecnológico dentro do campus da PUCRS que conta com empresas como Dell, Microsoft, HP e claro a ThoughtWorks. Há diversas e boas oportunidades por aqui.

P.S.: estou fazendo SI.

Frantic_Avenger

Olá, dando um up no tópico pois gostaria de fazer umas perguntas.
Ouvi dizer que haverá uma ThoughtWorks em Recife.

Alguém sabe algo sobre isso? if (Ela já está em funcionamento?) { Tem plano de contratação? else { Quando planejam iniciar as operações nesta unidade? }

rmendes08

Frantic Avenger:
Olá, dando um up no tópico pois gostaria de fazer umas perguntas.
Ouvi dizer que haverá uma ThoughtWorks em Recife.

Alguém sabe algo sobre isso? if (Ela já está em funcionamento?) { Tem plano de contratação? else { Quando planejam iniciar as operações nesta unidade? }

Bom, eu não trabalho lá (ainda rsrsrs) mas eu tenho acompanhado esse processo.

A resposta é: sim, a TW já está no Recife e aos poucos o escritório está sendo montado, porém eles já estão contratando programadores para lá (entre outros profissionais), você pode conferir as vagas no próprio site:

Frantic_Avenger

Bom, eu não trabalho lá (ainda rsrsrs) mas eu tenho acompanhado esse processo.

A resposta é: sim, a TW já está no Recife e aos poucos o escritório está sendo montado, porém eles já estão contratando programadores para lá (entre outros profissionais), você pode conferir as vagas no próprio site:

Obrigado pela informação.
Não é algo que pretenda agora, só para metade do ano que vem, além do que não é tão simples planejar e mudar de estado :lol:, mas é bom saber que está tudo certo com relação a este novo escritório.

Criado 9 de março de 2010
Ultima resposta 12 de jul. de 2012
Respostas 27
Participantes 18