ThoughtWorks contratando

Alô pessoal o/

A TW ainda está contratando. Para quem não sabe, a ThoughtWorks é a empresa onde pessoas como Martin Fowler, Paul Hammant e Philip Calçado trabalham - isso quer dizer bastante pra mim, pois eles três, entre outros, são os caras nos quais me espelho em meu dia-a-dia como programador.

A TW é uma das empresas que, internacionalmente, promove práticas ágeis de desenvolvimento e gerência de projetos. Gosto de fazer parte deste movimento, e me orgulho de estar lado a lado, diariamente, de pessoas que acreditam existir formas mais inteligentes e eficazes de entregar valor para os clientes.
Outro aspecto interessante da TW é a possibilidade bastante real, após alguns meses trabalhando por aqui, de viajar e conhecer o exterior. Seja para projetos pontuais ou caso deseje sair de vez do Brasil.

O escritório brasileiro localiza-se em Porto Alegre. Eu, como paulistano por mais de vinte anos, recomendo a cidade absolutamente. Se você tem a possibilidade de se mudar pra cá, Porto Alegre é maravilhosa.

A TW está contratando principalmente desenvolvedores Java e QAs. Mas se você tem interesse por práticas ágeis, testes e tem amor por fazer software, já é um começo mais do que bom. O único pré-requisito bloqueante é a necessidade de arranhar bem no inglês - nossas equipes são formadas por gente do mundo todo, e nossos clientes são internacionais também.

O site da empresa é www.thoughtworks.com, tem bastante material por lá caso tenha dúvidas sobre a empresa. Também vou ficar aqui para responder qualquer pergunta.

Se te interessar, mande currículo (em inglês) para work@thoughtworks.com .

Abraço

Olá Filipe,

As vagas são somente para profissionais de nível senior ou também há disponibilidade para nível junior de 1~2 anos de experiência e muita força de vontade? :smiley:

Abraços

Oi Frango!

Rolam vagas pra galera com menos experiencia, sim. 1~2 anos tá no ponto :smiley:

tem ate esse post aberto pelo CV no inicio de fevereiro.

http://www.guj.com.br/posts/list/197305.java

Pena que nao pude ir nos eventos de sp e poa…sabe se vai ter algum em SC?

Só lembrando aos interessados a TW continua procurando: http://twitter.com/paulocaroli/status/12535210284

[]'s Marco.

[quote=mavcunha]Só lembrando aos interessados a TW continua procurando: http://twitter.com/paulocaroli/status/12535210284

[]'s Marco.[/quote]

É impressão minha ou eles vivem precisando de gente? O que há de errado pra preencher vaga á que a empresa é tão falada como referência? Salário? Benefícios? Mitos?

[quote=marcosalex]

É impressão minha ou eles vivem precisando de gente? O que há de errado pra preencher vaga á que a empresa é tão falada como referência? Salário? Benefícios? Mitos?[/quote]

As razões para sempre precisar de gente são basicamente três, a empresa está crescendo e o escritório em Porto Alegre iniciou seus trabalhos em dezembro/2009 e ainda está se expandindo. Uma outra razão é que nem todos querem se realocar para Porto Alegre, juntando isso com um processo seletivo criterioso as opções diminuem.

[]'s Marco.

Não é todo dia que se contrata bons programadores e que ainda falam bem o inglês.

Então todos os bons programadores de Porto Alegre estão empregados e ganhando razoavelmente bem?

marcosalex já está bem perto de achar o segredo :stuck_out_tongue:

haha, tb acho isso, gostei!

Então todos os bons programadores de Porto Alegre estão empregados e ganhando razoavelmente bem?[/quote]

Marcos, tudo bem?

Sei que é um tópico antigo, mas acho que essa é uma dúvida comum entre várias pessoas, então gostaria de responder.

A TW tem como um dos princípios, contratar pessoas de vários lugares. Há vários estrangeiros de outros escritórios da TW trabalhando aqui e inclusive alguns estrangeiros contratados pela TW Brasil. Há pessoas de vários estados trabalhando aqui. SP, MG, RN, PE, RJ e etc. Já temos várias pessoas de Porto Alegre e queremos um pouco mais de diversidade.

Aqui não contratamos recursos e sim pessoas. Por isso o processo seletivo é bem criterioso, é difícil achar pessoas que consigam passar em todas as etapas: Técnicas, inglês e principalmente culturais. E além disso achar pessoas que queiram se mudar para Porto Alegre. Nós estamos sempre atrás de gente, porque o escritório tem uma demanda grande por projetos novos e não conseguimos preencher todas as vagas.

Claro que poderíamos achar a maioria das vagas aqui em POA, mas não é esse o nosso objetivo. Queremos diversidade.

É uma mudança de vida e nós sabemos disso. Então temos alguns subsídos para quem tiver disposto a vir pra cá.

Enfim, espero ter respondido a sua pergunta.

Vou mandar um CV pra la, sou de SP mas Porto Alegre eh o que estou procurando.

valeu

[quote=Daniel_MV]Vou mandar um CV pra la, sou de SP mas Porto Alegre eh o que estou procurando.

valeu[/quote]

Marcos, o post é de 2010. Mas, eles sempre estão procurando.

flw.

[quote=LPJava][quote=Daniel_MV]Vou mandar um CV pra la, sou de SP mas Porto Alegre eh o que estou procurando.

valeu[/quote]

Marcos, o post é de 2010. Mas, eles sempre estão procurando.

flw. [/quote]

Sim ainda temos vagas! A TWBR está crescendo bastante!

Para quem tiver interessado acesse http://join.thoughtworks.com/

Legal!!!

Legal que tem thoughtworks em Porto Alegre, sempre em penso em voltar pro Brasil mas o salario quebra as pernas.

De qualquer forma, deve ser bom viver em Porto Alegre.

//Daniel

Estamos também procurando mulheres na área de TI. Se você é ou conhece uma, venha conversar com a gente!

Alguns posts sobre o nosso interesse por mulheres em TI (isso é um dos valores da TW…a diversidade).

http://wp.clicrbs.com.br/vanessanunes/2011/04/01/so-para-as-gurias-bate-papo-sobre-tecnologia-em-porto-alegre/?topo=13,1,1,,,13

Por que a TW saiu de dentro da PUC, marioareias? Eu passava para as aulas e tava o pessoal lá trabalhando. Agora esse ano a empresa saiu do local onde estava.
Só para situar o pessoal, a TW ficava alocada dentro do prédio 32, faculdade de informática da PUCRS.

A PUCRS eh uma instituição TOP?

Pergunto pois a única coisa que me segura em SP hoje eh a faculdade, estou cursando uma segunda graduacao em engenharia eletronica e gostaria de dar continuidade caso venha a sair de SP, independente de ser porto alegre ou outra cidade, TW ou outra empresa.