A TW ainda está contratando. Para quem não sabe, a ThoughtWorks é a empresa onde pessoas como Martin Fowler, Paul Hammant e Philip Calçado trabalham - isso quer dizer bastante pra mim, pois eles três, entre outros, são os caras nos quais me espelho em meu dia-a-dia como programador.
A TW é uma das empresas que, internacionalmente, promove práticas ágeis de desenvolvimento e gerência de projetos. Gosto de fazer parte deste movimento, e me orgulho de estar lado a lado, diariamente, de pessoas que acreditam existir formas mais inteligentes e eficazes de entregar valor para os clientes.
Outro aspecto interessante da TW é a possibilidade bastante real, após alguns meses trabalhando por aqui, de viajar e conhecer o exterior. Seja para projetos pontuais ou caso deseje sair de vez do Brasil.
O escritório brasileiro localiza-se em Porto Alegre. Eu, como paulistano por mais de vinte anos, recomendo a cidade absolutamente. Se você tem a possibilidade de se mudar pra cá, Porto Alegre é maravilhosa.
A TW está contratando principalmente desenvolvedores Java e QAs. Mas se você tem interesse por práticas ágeis, testes e tem amor por fazer software, já é um começo mais do que bom. O único pré-requisito bloqueante é a necessidade de arranhar bem no inglês - nossas equipes são formadas por gente do mundo todo, e nossos clientes são internacionais também.
O site da empresa é www.thoughtworks.com, tem bastante material por lá caso tenha dúvidas sobre a empresa. Também vou ficar aqui para responder qualquer pergunta.
As vagas são somente para profissionais de nível senior ou também há disponibilidade para nível junior de 1~2 anos de experiência e muita força de vontade?
É impressão minha ou eles vivem precisando de gente? O que há de errado pra preencher vaga á que a empresa é tão falada como referência? Salário? Benefícios? Mitos?
É impressão minha ou eles vivem precisando de gente? O que há de errado pra preencher vaga á que a empresa é tão falada como referência? Salário? Benefícios? Mitos?[/quote]
As razões para sempre precisar de gente são basicamente três, a empresa está crescendo e o escritório em Porto Alegre iniciou seus trabalhos em dezembro/2009 e ainda está se expandindo. Uma outra razão é que nem todos querem se realocar para Porto Alegre, juntando isso com um processo seletivo criterioso as opções diminuem.
Então todos os bons programadores de Porto Alegre estão empregados e ganhando razoavelmente bem?[/quote]
Marcos, tudo bem?
Sei que é um tópico antigo, mas acho que essa é uma dúvida comum entre várias pessoas, então gostaria de responder.
A TW tem como um dos princípios, contratar pessoas de vários lugares. Há vários estrangeiros de outros escritórios da TW trabalhando aqui e inclusive alguns estrangeiros contratados pela TW Brasil. Há pessoas de vários estados trabalhando aqui. SP, MG, RN, PE, RJ e etc. Já temos várias pessoas de Porto Alegre e queremos um pouco mais de diversidade.
Aqui não contratamos recursos e sim pessoas. Por isso o processo seletivo é bem criterioso, é difícil achar pessoas que consigam passar em todas as etapas: Técnicas, inglês e principalmente culturais. E além disso achar pessoas que queiram se mudar para Porto Alegre. Nós estamos sempre atrás de gente, porque o escritório tem uma demanda grande por projetos novos e não conseguimos preencher todas as vagas.
Claro que poderíamos achar a maioria das vagas aqui em POA, mas não é esse o nosso objetivo. Queremos diversidade.
É uma mudança de vida e nós sabemos disso. Então temos alguns subsídos para quem tiver disposto a vir pra cá.
Por que a TW saiu de dentro da PUC, marioareias? Eu passava para as aulas e tava o pessoal lá trabalhando. Agora esse ano a empresa saiu do local onde estava.
Só para situar o pessoal, a TW ficava alocada dentro do prédio 32, faculdade de informática da PUCRS.
Pergunto pois a única coisa que me segura em SP hoje eh a faculdade, estou cursando uma segunda graduacao em engenharia eletronica e gostaria de dar continuidade caso venha a sair de SP, independente de ser porto alegre ou outra cidade, TW ou outra empresa.