Thread + Container

3 respostas
A

Boa Tarde a Todos…

Tenho um Serviço dentro do TomCat/Axis2, esse Serviço recebe requisições de vários clientes ( threads ) simultaneamente…
Eu preciso inicialziar uma thread ( e somente uma ) dentro deste Serviço para executar algumas rotinas,

Perguntas:
Como eu poderia fazer para inicializar a Thread somente uma vez e deixa-la executando independendentemente de quantos clientes eu tenha???
“Onde devo colocar a chamada Thread.start?”
No construtor explicito da classe que expoe o Serviço/Metodo?

OBS: A thread ficara executando com uma prioridade inferior ( 1 ) a normal…

( desculpem se eu estiver postando no fórum errado, estou em duvida entre o Avançado e Desenvolvimento Web )
Espero ter sido claro,
Obrigado Antecipadamente…

3 Respostas

M

inicia ela num bloco static da sua aplicacao

A

BOA NOITE…

Obrigado pela resposta “marcelux”…
Quando você falou em “bloco static” estava se referindo a um método certo?

bom, funciona, porém, toda vez que o método é chamado novamente por um novo cliente ( uma nova requisição ) tenho uma nova instância da Thread executando,
e Eu preciso de somente uma Thread… para fazer todo o “SUB-Serviço”, se eu tiver mais de uma executando minhas rotinas terei “conflitos”…
Será que há algum tipo de " Thread do próprio container " ou algo do genêro que eu possa usar…???

( farei mais uns testes aqui… obrigado )
QUALQUER AJUDA/DICA é sempre BEM VINDA…
ABRAÇOS…

A

( novamente )

bom, seguindo dicas, consegui criar a Thread dentro do container…
uma Thread independente de quantos clientes…

Agora surgiu outra duvida, ( sempre surge, o “braço ta curto aqui” )…
Como faço para “parar” a Thread???
Ou seja, mesmo executando o comando “shutdown”, o container (TomCat) permanece aberto até a Thread terminar…
( normal, mas como finalizar ( stop ) a Thread depois do ultimo acesso do ultimo cliente “???” )…

newbie, please, help…

Criado 12 de março de 2008
Ultima resposta 12 de mar. de 2008
Respostas 3
Participantes 2