Pessoal , estou com um problema de Thread num sistema JSP.
Preciso iniciar um thread que fique dormindo por 30 minutos e depois chame uma outra tela JSP. Já tentei fazer , só que no momento da espera (dos 30 minutos) a janela web que está rodando o JSP fica esperando os 30 minutos carregando aquela barrinha , eu gostaria que isso rodasse como um processo em background. O sistema vai continuar rodando normalmente e o Thread vai estar rodando invisivelmente (por trás) e mesmo que o browser seja fechado o Thread tem que continuar.
Outro problema é que o método sleep não tem muita exatidão , existe alguma outra maneira de ser mais exato , pra contar os 30 minutos ?
Obrigado,
Raphael.
bigwaves,
não posso te ajudar em toda a questão, mas quanto a exatidão dos 30 minutos já fiz um código que comparava a hora inicial da thread com a hora atual do sistema. Então comparava se a hora atual fosse igual 30 minutos após a hora inicial da thread.
Não sei se essa eh uma boa pratica de programação, mas funcionou legal…
Havia pensado nisso , o problema é que iria ter que ficar comparando direto ou se comparar a cada minuto por exemplo ia dar no msm , ia ter que fazer um thread agora que esperasse 1 minuto e comparasse , mas não deixa de ser uma boa idéia … O seu programa comparava de minuto em minuto ou ficava comparando direto ?
Se alguém tiver alguma solução pro outro problema … Ainda não descobri …
Obrigado marcos !
Não sei direito também, mas tenta usar um servlet e iniciar uma thread numa classe auxiliar. Não sei se a barrinha que você diz vai ser concluída mas acho que sim, por que você só daria o start na thread e o servlet ia ser concluído.
Talvez se você explicar exatamente o que deseja fazer possamos te ajudar dando sugestões de como fazer de uma outra forma.
Abraços.
Preciso que meu sistema bloqueie a internet (porta 8080) depois de 30 minutos que o usuário logar no meu sistema …
Alguém tem alguma sugestão de como fazer isso?
Teria pelo menos algum jeito de eu chamar uma janela que não deixe o usuário fazer nada ? Essa janela ficaria na tela toda e não poderia ser fechada e nem movida … E aquele amigo que deu a opinião do que ele tinha feito do contador dos 30 minutos , poderia postar o seu código fonte também?
Obrigado.