class Exe1 implements Runnable{
public void run(){
for(int x=1; x<=100;x++){
if(x%10==0){
System.out.println("x " +Thread.currentThread().getName());
try{
Thread.sleep(1000L);
}
catch(InterruptedException a){}
}
}
}
}
class Exe1Test{
public static void main(String args[]){
Exe1 e = new Exe1();
Thread t = new Thread(e);
Thread t1 = new Thread(e);
t.setName("t");
t1.setName("t1 ");
t.start();
t1.start();
}
}
Thread extends duvida
11 Respostas
ae pessoal pq o codigo abaixo nao imprime nada se eu extends Thread agora se usar Runnable ele roda tranquilo...fiquei nessa duvida agora.. quem puder dar esse help ai.. agradeço!!class Exe1 implements Runnable{ public void run(){ for(int x=1; x<=100;x++){ if(x%10==0){ System.out.println("x " +Thread.currentThread().getName()); try{ Thread.sleep(1000L); } catch(InterruptedException a){} } } } } class Exe1Test{ public static void main(String args[]){ Exe1 e = new Exe1(); Thread t = new Thread(e); Thread t1 = new Thread(e); t.setName("t"); t1.setName("t1 "); t.start(); t1.start(); } }
ae galera conseguir resolver tava criando o objeto errado.. hehe!
fiquei na duvida do meto yield(), a tentativa dele eh dar oportunidades a thread com o mesmo nivel de prioridade… ai la vai eu implementar uma simples class para tentar enteder… gostaria de saber de vcs se a class abaixo ta correto em relação ao uso do metodo yield()?
public class Ye implements Runnable{
public void run(){
for(int x=1;x<4;x++)
System.out.println("yield - " + Thread.currentThread().getName());
}
}
class YeT{
public static void main(String args[]){
Ye y = new Ye();
Thread t = new Thread(y);
Thread t1 = new Thread(y);
Thread t3 = new Thread(y);
t3.setName("true");
t.setName("defaul");
t.yield();
t1.yield();
t.start();
t1.start();
t3.start();
}
}
Valeu 
O uso do Yield não está correto. Você está dando yield em Threads que nem sequer estão rodando…
Não confunda a variável que representa a Thread em execução com a Thread em si.
O uso correto do Yeld seria no seu Runnable:
public void run(){
for(int x=1;x<4;x++) {
Thread.yield();
}
}
}
Assim você está dizendo que o for pode ser interrompido por outras threads, pois o processamento dele não precisa ser contínuo. O yield era para ser usado em processamento muito pesado.
Entretanto, não é um método muito eficiente. Uma vez que você perdeu o controle de sua Thread, não se sabe em quanto tempo ela voltará a executar (ela pode mesmo ser a próxima e o yield não fazer efeito!) Se você quiser liberar o processamento da Thread, recomenda-se que você use Thread.sleep() no lugar. A vantagem do sleep é que você ainda pode dizer quanto tempo a Thread deve ficar dormente. Por exemplo:
public void run(){
for(int x=1;x<4;x++) {
Thread.sleep(5); //Pausa a Thread por 5 milis.
}
}
}
é a kathy nao implementou esse metodo yield mais me diz ai ele tem q tá dentro do run()? da class que implementa runnable? pq o yield ele dar prioridade para uma thread com a mesma prioridade a executar no é isso?
O “yield” é equivalente a Thread.sleep(0).
É mais útil quando se usa uma implementação de Threads em um sistema operacional que não suporta threads - tal como o Windows 3.1 - 16 bits.
Num sistema desses, o Java só consegue alternar entre threads:
- Quando a thread efetua uma chamada ao sistema operacional (por exemplo, para acessar um arquivo, usar um socket, ou efetuar “sleep”);
- Ou quando você usa “yield”.
Isso, quando o programa chega na linha do Thread.yield(), ele pára e deixa outras Threads processarem.
O mesmo acontece com o sleep(), mas a Thread volta a entrar na fila depois do tempo especificado.
Mais para frente você ainda vai ver o wait, que dorme por um tempo especificado ou até que outra thread peça para ela acordar.
entao assim o sleep() eu tenho uma “certa segurança” que o thread vai voltar a executar apos o tempo ou ate antes o agendador que diz, o yield() vai lá saber se o thread atual ainda voltará a ser executado seria isso?
a minha maior dificuldade mesmo foi na implementação no yield().
É isso mesmo.
Como o “yield” é equivalente a “Thread.sleep(0)”, então se nenhuma outra thread tiver nada para fazer, ele retorna imediatamente e continua na mesma thread.
(Pode ser, por exemplo, que as outras threads estejam em “sleep” ou então estejam lendo arquivos do disco, e esperando que o disco mande os dados requisitados, ou estejam esperando dados chegar pela rede. )
po valeu galera… pela ajdua vou estudar suas implementações e partir para sicronização… me disseram q eh lenha!
Isso que o Thingol disse é bem verdade.
Por isso, se sua intenção for liberar o processador, use um sleep > 0. Assim, a Thread certamente irá dar uma "dormida".