Thread para carregar imagem

Olá Pessoal…estou tentando fazer uma applet que fica simplesmente carregando uma imagem que é capturada pela minha webcam e mostrar essa imagem na tela…fiz uma thread para ficar atualizando a imagem a cada 1 seg sem interromper o funcionamento do restante do programa…a idéia é boa mas o programa não está funcionando…gostaria que alguém me ajudasse…abaixo vai o código…

class showCamRobotThread extends Thread {

public ImageIcon robot;

public void run() {
        try { 
            loadPicture();            
        } catch(IOException ioe) { 
            System.out.println("Erro ao tentar carregar a imagem");
        } 
    }

public void loadPicture() throws IOException {
        for (;;) {
           robot = new ImageIcon("robot.jpg"); 
           robot.paintIcon(this, this.getGraphics, 350, 10);
//           System.out.println("Figura carregada");
           try {
               Thread.sleep(1000);
           } catch(InterruptedException ie) {

}   
        }
    }
}

O problema é que dá erro no robot.paintIcon(this, this.getGraphics, 350, 10); pq ele não reconhecer o this.getGraphics e eu não sei como arrumar isso…procurei bastante aqui na comunidade e não consegui encontrar a resposta…

Me desculpem por estar postando tantos erros ultimamente, mas eu resolvi mexer com java e já aprendi bastante coisa…mas infelizmente não tanto quanto eu gostaria(AINDA)

[]s e obrigado pelas respostas…

meu… nunca cheguei a usar o paintIcon do ImageIcon, mas ele precisa q tu
passe pra ele aonde tu quer desenhar, justamente esse this.getGraphics q ele
esta reclamando,

pq tu esta usando um thread separada para desenhar no applet?
pq tu nao desenha direto no Graphics.drawImage no teu applet?

Ola fabiofalci…

Estou fazendo um applet para monitoramento e controle de um robô…esse applet tem que ficar atualizando o tempo todo a posição do robô em um mapa e ao mesmo tempo continuar monitorando os eventos do mouse…por isso eu tive que fazer uma thread só para atualizar esse mapa… isso tudo está funcionando muito bem… dae agora eu resolvi colocar uma outra thread para ficar mostrando as imagens que a camera que está no robô vai capturando durante o percurso que ele faz para ir de um lugar ao outro do mapa…esse é o pq de eu ter uma thread separada para desenhar as imagens capturadas da camera no applet…

Quanto a usar o drawImage e o paintIcon eu não faço idéia de qual seja a diferença…sou iniciante e até hj sempre que precisei postar uma imagem eu uso o paintIcon pq acho mais fácil…o problema é que eu acho que dentro dessa thread eu teria que ter um container qualquer para poder desenhar essa imagem e eu não to sabendo como fazer isso…

Tomara que tenha ficado mais claro para vcs e se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito…

[]s e obrigado a todos…

ola…
da uma olhada neste exemplo da sun
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/applet.html

o primeiro exemplo carrega uma serie de imagens em um determinado tempo…
neste exemplo ele usa a classe javax.swing.Timer q vai te ajudar, ao inves de ficar
criando Thread, pois tu deve ter cuidado ao fazer isso…

Valeu fabiofalci…brigadão pelas dicas ae…vou ler esses tutoriais e ver se consigo fazer tudo funcionar aqui…

[]s