> estou com um probleminha.... o sleep esta sendo executado em meu programa quando chamo o metodo: run(3000);
como se trata de um jogo da memoria, era para virar as duas cartas, compara-las e sendo verdadeiro a comparacao as duas
cartas sao desabilitadas, sendo falso as duas cartas serao "viradas" novamente, mas ao inves de mostrar as duas imagens do
JButton e virar quando for falsa, está acontecendo de comparar muito rapido e antes de virar a segunda carta as duas ja sao
viradas... como fazer pra chamar o sleep no lugar certo e ele mostrar as duas imagem e depois desvirar!
valeu!!
Thread.sleep
3 Respostas
T
Para esperar 3 segundos, você precisa usar Thread.sleep (3000) (porque o tempo é em milissegundos).
Mas seu problema é outro; você precisa usar um javax.swing.Timer para resolver mais facilmente esse problema. É que se você simplesmente virar as cartas, der um Thread.sleep e depois desvirar as cartas, o Java simplesmente acaba só esperando os 3 segundos e mostrando as cartas desviradas. Se você usar um timer, esse problema desaparece.
Cara posta o código, sem ele é complicado ajudar…
Segue o codigo para melhor compreensao da minha duvida!!
public void actionPerformed (ActionEvent ev){
contador+=1;
Object comp = ev.getSource();
//Converte o evento em objeto , para que possamos manipular
if(comp==button1) {
button1.setIcon(new ImageIcon("src/jhavaianos/linux1.jpg"));
id=1;
}
if (cont==1){
botao1=(JButton) comp;
id1=id;
cont=2;
}else { if(id==id1){
botao1.setEnabled(false);
botao=(JButton)comp;
botao.setEnabled(false);
cont=1;
fim+=1;
}else {
botao=(JButton)comp;
botao1.setIcon(new ImageIcon("src/jhavaianos/botao.jpg"));
botao.setIcon(new ImageIcon("src/jhavaianos/botao.jpg"));
cont=1;
}
Criado 8 de junho de 2010
Ultima resposta 8 de jun. de 2010
Respostas 3
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo