Thread

3 respostas
T

que aplicações eu posso criar com threads em java ?
poderia me dar um exemplo

3 Respostas

brunoccouto

Qualquer tipo de aplicação Java pode ser criada usando Threads…

Mas programação concorrente nao é assim tao simples… e tb se vai programar usando Threads com certeza é pq tem necessidade… certo??
O que vc realmente deseja desenvolver?? Ou está apenas em busca de aprendizado??

Se a segunda opcao for a correta…

Tenta esse link…

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Threads+Java&btnG=Pesquisa+Google&meta=

Não tem lugar melhor para se pesquisar…

Flw???

B

Geralmente aplicações onde querermos aproveitar melhor a CPU colocando vários trabalhadores no mesmo problema, ou quando queremos que a execução do programa não seja seqüencial ao ponto de ficar esperando muito tempo por uma operação, deixando o programa parado. Nesses casos lançamos uma Thread para cuidar do problema, continuamos o trabalho normal, e quando a Thread terminar, ela avisa o programa principal.

ViniGodoy
  • É muito comum que servidores utilizem threads, já que atendem muitos clientes simultaneamente.
  • Aplicações gráficas usam uma thread extra também para fazer processamento pesado. Enquanto um thread faz o processamento em si, outra atualiza a tela com informações para o usuário (com a barra de progresso, por exemplo);
  • Jogos utilizam threads também. Enquanto uma thread pode cuidar dos ciclos de process e draw, outra pode carregar dinamicamente parte do cenário e outra pode ser criada para processar enquanto se espera pela placa de vídeo;
  • Você também pode colocar threads vigiando condições. Por exemplo, uma thread poderia controlar uma lista de relatórios ou serviços para serem ativados em determinados horários.
  • Ou, ainda mais simples, uma thread poderia atualizar um pequeno relógio na interface gráfica de sua aplicação.

Na verdade, para quase todo tipo de aplicação você vai acabar criando uma thread cedo ou tarde.

Criado 15 de maio de 2008
Ultima resposta 16 de mai. de 2008
Respostas 3
Participantes 4