Thread?

3 respostas
Q

Olá Amigos:

Sou novato no Java. Utilizo a plataforma Eclipse como ferramenta p/ os meus estudos c/ Java.
Tanto na execução de classes Java, vejo pelo eclipse que qdo uma classe é executada, aparecem algumas inf sobre Thread.
O que são Thread ?
Alguém sabe inf. algum link com explicação sobre este assunto ?

Grato

3 Respostas

C

Oi amigão,

Nesse link tem diversos tutoriais sobre Threads!

:joia:

T

Ola Beleza, cara a visão que tenho sobre Thread que é um mecanismo de ações, quando dizem por exemplo que uma aplicação é multi-Thread é mesma coisa que dizer que esta aplicação executa varias ações ao mesmo tempo.

Um exemplo muito é o sistema operacional que usamos (Linux, Windows, Solaris…etc), são softwares multi-Thread.

M

“tonel”:
Ola Beleza, cara a visão que tenho sobre Thread que é um mecanismo de ações, quando dizem por exemplo que uma aplicação é multi-Thread é mesma coisa que dizer que esta aplicação executa varias ações ao mesmo tempo.

Um exemplo muito é o sistema operacional que usamos (Linux, Windows, Solaris…etc), são softwares multi-Thread.

Cuidado não são executado ao mesmo tempo, a não ser se vc tiver um processador de dois nucleos ou dois processardo na sua placa, essa e impessão q dá mas para o SO n são executadas paralelo, geralmente um processo executado , e depois interrompido para dá ver a um outro processo para ser executado, e depois volta novamente até ser executado por completo n q seja executado ao mesmo tempo mt gente confunde , so para saber blz…

Exemplo quando vc abre o Eclipse e junto com ele vc abre o JBuilder vc pensar q o processador tá abrindo os dois ao mesmo tempo, na verdade não ele ta intercalando entre um e outro, seria inviavel executar somente um , por isso o processador executar um processo do Eclipse depois coloca o esse processo em espera, e executar um outro processo do Builder , n seria isso " varias ações ao mesmo tempo" seria em paralelo blz…
Sobre Multi - tread concordo contigo para min multi e isso mesmo … blz so n a executado ao mesmo tempo :slight_smile:

Criado 16 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 17 de fev. de 2005
Respostas 3
Participantes 4