Threads com Tempo Máximo

3 respostas
S

Olá Amigos!

Estou com um problema, vamos ver se alguém me ajuda.

Seguinte, tenho uma aplicação que lança por volta de uns 10 Threads. Preciso setar um tempo máximo de vida para esses Threads, de forma que se eu não tenha resposta desses Threads dentro do tempo definido a minha aplicação siga adiante com os resultados obtidos até o momento.

Mais ou menos assim: Lanço os Threads e fico esperando 10 seg para montar a tela, se em 10 seg algum Thread tiver resultado e o restante não tenha otido nada, eu siga adiante com o meu programa.

Tem um porém, se todos os Threads me responderem em 2 seg eu continuo a execução do Código sem aguardar os 10 seg (logo, não vale o sleep()).

Entenderam o problema?

O que posso fazer???

Agradeço desde já!

Att,
Rodrigo

3 Respostas

C

Interessante a sua pergunta…

mas nada como uma Thread observadora, pode ser implementada com o desing patten Observer, estude sobre ele.
mas no geral tu vai precisar d uma thread exclusiva para fazer esse controle, ok ?

T

Estou começando a estudar threads agora, talvez a minha dica seja a mais furada possivel, mas nao serviria pra ti o wait em threads sincronizadas?

Tambem gostaria, se alguem tiver algum material bom sobre threads para me passar…

Obrigado…

E desculpa se a reposta for muito fora da casinha, hehe…

Abrass…

S

“Cassolato”, acredito que terei de usar o Pattern Observer mesmo!

“theze86”, não cheguei a testar o wait(), mas acredito que não me ajude.

Enfim, vou testar os dois mas as dicas foram válidas…

Obrigado amigos!

Att,
Rodrigo

Criado 11 de junho de 2007
Ultima resposta 12 de jun. de 2007
Respostas 3
Participantes 3