Threads - Controle de envio de email para varios servidores rodando a mesma aplicação

2 respostas
T

Estou com uma duvida a respeito de como controlar o envio de emails por uma thread.

Assim: Eu envio email para varias pessoas todos os dias apartir das 23:00 só que o sistema roda em varios servidores. Queria saber se tenho como controlar que a minha aplicação envie apenas uma vez.
Por que se colocar esta aplicação para rodar em varios servidores irá enviar varias vezes?
Ex: servidor A, B e C enviará tres vezes por dia ao invés de uma?

Desde já agradesço a atenção de todos.

2 Respostas

A

Explique um pouco melhor isso

É um sistema distribuído? Você divide os envios entre os servidores por causa de desempenho? Ou você tá falando em algum componente distribuído (tipo um EJB ou MDB) que foi implantado em cluster?
Você precisa dar mais detalhes

T

É um sistema distribuído?
Sim

Você divide os envios entre os servidores por causa de desempenho?
Não.

Ou você tá falando em algum componente distribuído (tipo um EJB ou MDB) que foi implantado em cluster?
É um sistema EJB.

Eu pensei em uma solução aqui. Que seria atualizar uma data de inicio de envio do email no banco logo de cara e enviaria meus email. Com isso quando outro servidor tentasse atualizar a data de envio do email daria erro pois está sendo utilizado por outro servidor. Alguem teria outra forma mas simples de fazer isso.

Criado 11 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 14 de fev. de 2011
Respostas 2
Participantes 2