é o seguinte…tenho uma aplicação Web, e nela, tenho algumas threads sendo executadas.
Qual a melhor forma de dar um start nelas? Atravéz de Um servlet que se inicia quando a aplicação sobe?
As threads não podem parar, pois isso afetará o sistema. Qual a melhor maneira de se monitorar elas, para saber se ainda estão sendo executadas? pois caso estejam paradas, terá que ser exetudada novamente.
Alguém conhece algum pool de threads, ou eu terei que fazer um na mão?
cara, é o seguinte…to trabalhado num sistema de notas fiscais eletrônicas…e, o envio das notas para a Secretaria da Fazenda é assíncrono.
então, eu faço o seguinte…quando chega uma nota fiscal nova, ou seja, uma nota gerada pelo ERP do cliente, eu coloco ela numa thread, que envia para a sefaz.
Depois deste envio, é preciso que fique sendo consultado na mesma secretaria da fazendo a nota, para ver se a mesma está liberada… para depois enviar o resultado para o ERP do cliente.
M
MauNunesPJ
Ta certo, entendi.
Mas não seria melhor você usar um framework tipo o Quartz, para fazer esse trabalho. No seu caso de tempos em tempos ele vai até a base e verifica se tem uma nova nota. Pelo meu ponto de vista acho que não tem necessidade de você monitorando isso sempre.
Com o Quartz, você pode especificar o tempo que você quer, poderia ser de 1 em 1 hora, ou de meia em meia hora.
Bom ai vai a dica, se precisar de alguma coisa me avisa…
Abraços