Threads

Tenho que criar uma barra de progresso em uma thread que vai ficar carregando e uma outra thread para um outro processamento… ate ai tudo bem, o que eu kero saber eh:
Tem como condicionar o termino de uma thread de acordo com a outra? Pq assim que acabar o processamento que me interessa, eu desejo que a thread que controle a barra de progresso termine… e nao sei como fazer…

Observação: Sei como usar o swingworker para fazer a barra de progresso, mas nao sei como terminar essa thread quando a outra thread acabar… se alguem souber fico grato…

O método join da classe Thread faz com que uma thread espere o término da outra.

[quote=entanglement]O método join da classe Thread faz com que uma thread espere o término da outra.

[/quote]

Obrigado pela info, mas o join ele condiciona a ordenacao das threads nao eh? no meu caso as duas precisam ocorrer ao mesmo tempo e quando uma acabar a outra tb acaba…
Como solucao eu adicionei uma variavel estática na qual a thread do processamento mais longo seta como TRUE quando a mesma terminar seu processamento, dae a thread que faz a barra de progresso testa essa variável, como ela agora eh TRUE, o processamento dessa thread tb se encerra. Com isso eu garanto que uma thread só irá terminar caso a outra também termine!!