Pessoal o que é um Thereads?
Threads
6 Respostas
a) Thread is the name of a deadly phenomenon that appears throughout Anne McCaffrey’s series of science-fiction novels about the fictional planet Pern. Threads are thin silver filaments of a space-borne mycorrhizoid spore that devours all organic matter that it touches. Pern periodically experiences Threadfalls where this deadly organism rains down from the sky.
b) The basic unit of program execution.
Olá
Computadores executam tarefas. Estas tarefas inicialmente eram blocos monoliticos que assumiam o controle total da máquina. Com o passar dos tempos se percebeu que alguns caríssimos recursos ficavam ociosos. Entre muitas melhorias que surgiram, estavam os sistemas operacionais multi tarefas.
Estes sistemas controlavam as tarefas dando a cada uma delas uma pequena fração de tempo para executar as instruções na CPU. Assim passaram a existir na memória várias tarefas em execução ao mesmo tempo. Uma delas realmente usando a CPU, mas as outras poderiam estar imprimindo, gravando do disco, etc.
Cada uma das tarefas era chamada de processo. Na sua criação, isto é, no momento em que o computador colocava o processo em execução, era e ainda é necessário fazer um monte de coisas tais como alocar endereços, carregar os dados para a memória e carregar o primeiro tanto (page frame) de instruções na memória. Estas tarefas iniciais tinham seu peso no processamento e nem sempre se conseguia otimizar o uso dos recursos do computador.
Foi então que surgiu o conceito de segmentos de processo ou threads. São pedaços de programas que podem conviver na memória simultaneamente. Eles não precisam daquela etapa inicial de alocar endereços e carregar os dados na memória.
Resultado: ficaram sendo as unidades básicas de execução como disse o thingol. Podem existir várias ao mesmo tempo em estado de execução. Como se viu no parágrafo anterior, as threads compartilham as variáveis de memória que podem enxergar.
(Daniel, será você parente do Nelson ou do Fernando Ilha?)
[]s
Luca
Luca, definição simples e brilhante. 
Já está salvo aqui nos meus favoritos para adicioná-la a um livro que eu estou escrevendo.
Luca, valeu sua explicação é muito interessante e com muita seriedade.
Não conheço os nomes citados, mas quem saiba tenhamos um grau de parentesco.
Muito obrigado pela atenção.
assim completando o que Luca e o q o que eu ja li sobre o Thread… para ele nao importa qtos processos exista, ele apenas faz o escalonamento por prioridades, ou seja o Thread usa o recurso dividir para consquistar… o exemplo de Thread eh tipo…
“Um us está digitando um texto no word(ou fazendo outra coisa), ai ele deseja pegar um cd-room e inserir no drive…por ai o sistema veririfica quem tem mais prioridade ele continuar digitando ou executar o cd-room, se o cd for auto-reprodução ele eh executado por ter prioridades maior…senao ele é apenas identificado e o us continua digitando seu texto”.
Acho que deu para entender…vlw!!
Pessoal os conceitos que estão sendo passados estão sendo de grande importância pois estou iniciando e cheio de dúvidas.
VALEU.