Threads

7 respostas
tluisrs

Olá pessoal, sou novo aqui no GUJ. Quero pedir desculpas adiantado. Não achei a ferramenta de pesquisa nos fóruns. Se alguém souber me fala depois.

Mas eu queria perguntar sobre threads. Eu li a respeito mas não entendi muito bem a sua utilidade. Tipo, no livro que eu li tem só exemplos didátcos, nada prático. Alguém poderia me dar uma utilidade prática pra elas ?

7 Respostas

LPJava

vemos threads a todo o tempo so que nem percebemos… um exemplo que acontece… você ta digitando um documento e coloca um cd na maquina… do nada o cd que vc colocou ele subscreve o texto que vc tava digitando e sendo executado o cd pq isso? isso eh threads… o windows (caso vc use ele) verificou que tinha um novo objeto a ser executado e verificou se o que vc estava fazendo tinha uma prioridade igual ou menor que o cd, como foi o cd de autoreprodução ele teve maior prioridade e foi executado… mais coloqueo cdvirgem veja que ele nao eh executado… apenas fica na espera… para que vc utilize… esse é um exemplo basico de threads… q acontece e nos nem percebe…
espero ter ajudado…

H

Um outro explo de theads é por exemplo vc fazer um programa aonde na hora de mandar imprir um relatorio o sistema pode imprimir e executar outra função ao mesmo tempo.

Falou

ViniGodoy

Pense no Messenger.

Enquanto você escreve, o programa está enviando um arquivo para o seu contato, recebendo de outro e ainda monitorando quem está offline e quem não está. Já se perguntou como ele faz isso com tudo ao mesmo tempo?

É através de Threads. Uma das threads monitora os contatos, outra thread recebe o texto que você está digitando e outras controlam o fluxo de arquivos.

PS: Dá uma olhada na barra de menus aqui no lado esquerdo. O antepenultimo item é a opção Busca. Dentro dessa opção, existe a engine do Google, para buscar no forum.

tluisrs

:smiley: Valeu gente :smiley:

Só mais uma coisa. Em um sistema qualquer, por exemplo, cadastro de clientes, controle de caixa, controle de estoque, um sistema de lojas, é comum o uso de threads pra alguma coisa ? Se for me dêem um exemplo. O Hamses falou que pode-se imprimir um relatório e fazer alguma coisa ao mesmo tempo. Mas o que por exemplo ?

ViniGodoy

Por exemplo, você pode usar uma thread para um processamento pesado (gerar o relatório) e em outra mostrar para o usuário uma barra de progresso, indicando quantos % do relatório já foi gerado.

tluisrs

boa

valeu

LPJava

so uma recomendação se as respostas tirou sua duvida, vc muda o tiopico para [ resolvido] :smiley:

Criado 12 de maio de 2007
Ultima resposta 12 de mai. de 2007
Respostas 7
Participantes 4