Olá pessoal, sou novo aqui no GUJ. Quero pedir desculpas adiantado. Não achei a ferramenta de pesquisa nos fóruns. Se alguém souber me fala depois.
Mas eu queria perguntar sobre threads. Eu li a respeito mas não entendi muito bem a sua utilidade. Tipo, no livro que eu li tem só exemplos didátcos, nada prático. Alguém poderia me dar uma utilidade prática pra elas ?
vemos threads a todo o tempo so que nem percebemos… um exemplo que acontece… você ta digitando um documento e coloca um cd na maquina… do nada o cd que vc colocou ele subscreve o texto que vc tava digitando e sendo executado o cd pq isso? isso eh threads… o windows (caso vc use ele) verificou que tinha um novo objeto a ser executado e verificou se o que vc estava fazendo tinha uma prioridade igual ou menor que o cd, como foi o cd de autoreprodução ele teve maior prioridade e foi executado… mais coloqueo cdvirgem veja que ele nao eh executado… apenas fica na espera… para que vc utilize… esse é um exemplo basico de threads… q acontece e nos nem percebe…
espero ter ajudado…
H
Hamses
Um outro explo de theads é por exemplo vc fazer um programa aonde na hora de mandar imprir um relatorio o sistema pode imprimir e executar outra função ao mesmo tempo.
Falou
ViniGodoy
Pense no Messenger.
Enquanto você escreve, o programa está enviando um arquivo para o seu contato, recebendo de outro e ainda monitorando quem está offline e quem não está. Já se perguntou como ele faz isso com tudo ao mesmo tempo?
É através de Threads. Uma das threads monitora os contatos, outra thread recebe o texto que você está digitando e outras controlam o fluxo de arquivos.
PS: Dá uma olhada na barra de menus aqui no lado esquerdo. O antepenultimo item é a opção Busca. Dentro dessa opção, existe a engine do Google, para buscar no forum.
tluisrs
Valeu gente
Só mais uma coisa. Em um sistema qualquer, por exemplo, cadastro de clientes, controle de caixa, controle de estoque, um sistema de lojas, é comum o uso de threads pra alguma coisa ? Se for me dêem um exemplo. O Hamses falou que pode-se imprimir um relatório e fazer alguma coisa ao mesmo tempo. Mas o que por exemplo ?
ViniGodoy
Por exemplo, você pode usar uma thread para um processamento pesado (gerar o relatório) e em outra mostrar para o usuário uma barra de progresso, indicando quantos % do relatório já foi gerado.
tluisrs
boa
valeu
LPJava
so uma recomendação se as respostas tirou sua duvida, vc muda o tiopico para [ resolvido]