Thunderbolt

2 respostas
juniorsatanas

Em 2009 a Intel anunciou uma nova tecnologia que estava em desenvolvimento. Este projeto pretendia dobrar as velocidades prometidas pelas conexões USB 3.0 e permitiria que os sistemas de multitarefas atingissem um novo patamar. Na ocasião, o novo padrão foi apresentado com o nome de Light Peak (Pico de Luz, em português).

Um ano depois, durante a IDF 2010 (mesmo evento da Intel) a empresa mostrou alguns avanços significativos no desenvolvimento do Light Peak, mas ainda não se sabia se alguma fabricante de computadores estaria disposta a arriscar a instalação deste padrão, em vez de optar pelo esperado USB 3.0.

Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/8820-thunderbolt-conheca-a-ultravelocidade-na-transmissao-de-dados.htm#ixzz1FGtPB7dA
Velocidade! Mais velocidade!

Uma conexão USB 2.0 comum, permite a transmissão de dados em velocidades de até 480 Mbps, o que equivale ao envio de até 60 MB em um segundo. O padrão mais recente desta conexão é muito mais veloz, podendo chegar a velocidades de até 5 Gbps (ou até 600 MB por segundo), mas trabalha um pouco abaixo disso.

Quando analisamos o Thunderbolt, vemos que este tipo de transmissão pode chegar aos 10 Gbps, equivalendo ao envio de quase 1.280 MB em apenas um segundo. Acha muito? Saiba que em breve este valor deve ser aumentado em 1 mil por cento, graças ao novo desejo da Intel: abandonar o cobre para colocar fibra ótica nos cabos e conectores.

Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/8820-thunderbolt-conheca-a-ultravelocidade-na-transmissao-de-dados.htm#ixzz1FGtVAg8C
fotnes : http://www.baixaki.com.br/tecnologia/8820-thunderbolt-conheca-a-ultravelocidade-na-transmissao-de-dados.htm

2 Respostas

Luiz_Aguiar

[]s

juniorsatanas

Obrigado Luiz Aguiar !

abraço…

Criado 28 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 28 de fev. de 2011
Respostas 2
Participantes 2