TI do FBI é uma bagunça, diz agência

SÃO PAULO - As práticas do FBI para proteger informações restritas e gerenciar o acesso à rede são falhas, diz relatório.

A agência governamental General Accountability Office (GAO) divulgou relatório público criticando vários aspectos da TI dos escritórios de investigação do FBI.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/25052007-19.shl

Bom, eles pensavam que havia armas de destruição em massa no Iraque.

Quem tem uma super-estrutura de TI deve ser a NSA (National Security Agency) - se você for um matemático nascido nos Estados Unidos, gostar de teoria dos números, e quiser ter seu emprego garantido, inscreva-se na NSA (Maryland). Lá deve ser o lugar que mais emprega matemáticos no mundo e que não é uma universidade. (Não, não é o Google)
Único problema: abriu o bico, morreu :stuck_out_tongue: - embora o filme Mercury Rising (Código para o Inferno, com Bruce Willis) dê uma imagem completamente absurda da NSA.

Quando é que as pessoas vão parar de ficar postando notícias do estilo INFO Exame aqui?

Se alguem aqui se interessar por notícias desse tipo que assine o RSS da INFO Exame.

Se ainda fosse uma ou outra noticia, mas é toda semana uma noticia ou velha, falsa ou idiota da INFO Exame sem nenhum ponto ou opinião acrescentada.

[quote=juzepeleteiro]Quando é que as pessoas vão parar de ficar postando notícias do estilo INFO Exame aqui?

Se alguem aqui se interessar por notícias desse tipo que assine o RSS da INFO Exame.

Se ainda fosse uma ou outra noticia, mas é toda semana uma noticia ou velha, falsa ou idiota da INFO Exame sem nenhum ponto ou opinião acrescentada.[/quote]

Simples, não leia.

Acredito que o off topic é pra isso mesmo concorda??? Se vc sente falta de opinião por parte do publicador, poste a SUA opinião a respeito do tema do tópico… Esse tipo de manifestação singular iníbe usuários novatos. Acho q esse não é o caso, mas seu comentátio não deixa de ser inoportuno.

Não leve a mal.

Olá

Minha opinião a respeito do tópico:

Concordo com o Peleteiro e sugiro aos que se interessam pelas notícias requentadas desta fonte fraquinha e pouco confiável, que assinem o RSS da INFO Exame. Todo dia eu preciso mover estas coisas da INFO EXAME de notícias para Assuntos gerais. Faço isto porque sou bonzinho porque outros moderadores sugerem simplesmente excluir.

Repito, é a minha opinião.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Minha opinião a respeito do tópico:

Concordo com o Peleteiro e sugiro aos que se interessam pelas notícias requentadas desta fonte fraquinha e pouco confiável, que assinem o RSS da INFO Exame. Todo dia eu preciso mover estas coisas da INFO EXAME de notícias para Assuntos gerais. Faço isto porque sou bonzinho porque outros moderadores sugerem simplesmente excluir.

Repito, é a minha opinião.

[]s
Luca[/quote]

Discordo totalmente. Acho q se vc não está satisfeito com sua função, deveria deixá-la. E acho q se os moderadores não querem este tipo de tópico, q expressem com todas as letras, algo como:

Apesar do GUJ ser hospedado e pago as custas e trabalho de certas pessoas, acredito q elas optaram por deixar o serviço como público e um meio dos colegas de profissão se expressarem, e isso, é um ponto q louva o GUJ. Termos ele, e podermos discutir coisas de TI, é muito bom. A restrição é ruim.

Espero não ter deixado um pensamento de ataque pessoal. Longe de mim. :wink:

Como já disse, apesar do GUJ ser pago e mantido as custas de certas pessoas, acho q foi optado por deixá-lo público, um meio de liberdade de expressão dos meros humanos programadores q somos, e acho atitudes como essa, no mínimo tristes, e q talvez, desonrem o GUJ. Uma pena.

Que tal discutirmos sobre discussões a respeito da discussão?

Olá

Duvidante, aqui ninguém está retirando o direito de ninguém se expressar e você tem todo o direito de discordar.

Mas muitos aqui como eu, acham o INFO EXAME uma fonte fraca de notícias tanto em termos de qualidade como em novidade. Esta é a posição do Peleteiro que eu concordo e que sei de muito mais gente antiga do GUJ que também concorda.

Portanto não retire o nosso direito de expressar a nossa opinião.

Quanto a vontade de alguns moderadores de excluir as notícias do INFO EXAME em geral nada a ver com Java, o motivo é claro: o botão de excluir dá muito menos trabalho do que efetuar os passos de aprovar e depois mover para assuntos gerais.

Camilo, conforme já lhe disse por MP, evite colocar notícias do INFO EXAME no forum de Notícias. Você já reparou que todas vão para assuntos gerais.

[]s
Luca

É, o preço da popularidade (do GUJ).

Eu acho que esse “novo” modelo de moderação anda bem, beeeeem light…

Uma leitura interessante:

http://www.br-linux.org/linux/nao-alimente-os-trolls

pq nego que acabou de chegar no forum e jah quer falar o que fazer aparece aos montes todos os dias…

[quote=lavh]Uma leitura interessante:

http://www.br-linux.org/linux/nao-alimente-os-trolls

pq nego que acabou de chegar no forum e jah quer falar o que fazer aparece aos montes todos os dias…[/quote]

Se bem q, o GUJ é um serviço, nós como usuários, temos de dar nosso feedback, mesmo q sejamos novatos.

Mesmo assim, eu me retiro (na paz).

“Oh meu Deus, q depois da vida, eu possa ser tudo menos humano. É tão difícil lidar com eles, q são iguais a mim. E tenho crtz, é tão difícil pra eles lidarem comigo, q também sou um deles. E no final, ninguém mais sabe quem tá certo e errado.” :smiley:

[quote=duvidante][quote=lavh]Uma leitura interessante:

http://www.br-linux.org/linux/nao-alimente-os-trolls

pq nego que acabou de chegar no forum e jah quer falar o que fazer aparece aos montes todos os dias…[/quote]

Se bem q, o GUJ é um serviço, nós como usuários, temos de dar nosso feedback, mesmo q sejamos novatos.

Mesmo assim, eu me retiro (na paz).

“Oh meu Deus, q depois da vida, eu possa ser tudo menos humano. É tão difícil lidar com eles, q são iguais a mim. E tenho crtz, é tão difícil pra eles lidarem comigo, q também sou um deles. E no final, ninguém mais sabe quem tá certo e errado.” :smiley: [/quote]

Cara, eu não referi minha msg a ninguém em específico…gostaria que vc continuasse dando seus feedbacks…com certeza são importantes.

Mas é que pow, o Luca é um dos poucos moderadores(senão o único) que eu vejo que tenta botar ordem na casa, dá dicas pro pessoal usar o forum de maneira mais adequada…etc, e o que eu vejo é que a cada tentativa que ele faz descem a lenha nele. Eu acho que a opinião dele deveria ser mais respeitada, ele tah no forum a muuuuuuuuito tempo e sabe o que é necessário para que as coisas se conduzam da melhor maneira…é lógico que opiniões novas sempre são bem-vindas, mas sempre com respeito e humildade acima de tudo. O Luca jah se injuriou uma vez e ficou longe do forum por um tempo, o que foi uma grande perca, e não queria q isso se repetisse.

Tem pessoas(não me refiro a vc), que vc olha o perfil dela, mais de 90% das msgs são respostas de off-topic que não tem nada haver com Java…eu acho isso lamentável. É claro que esse espaço aberto é muito legal e é bom pra descontrair, mas o foco dessa comunidade é Java e não assuntos aleatórios. As pessoas deveriam ter um pouco mais de conciência e refletir sobre isso…ser ativo em uma comunidade Java na parte de assuntos off-topic pra mim é perca de tempo…

Bom, é isso, desculpem o desabafo. Mas é que realmente eu cansei de ver o Luca se esforçando pra organizar as coisas por aqui, e pessoas que não conhecem a história do guj vem e acham que podem sair falando o que quiserem. O forum tem liberdade de expressão, mas essa é pra ser usada com sabedoria! Ninguem chega na empresa e sai dizendo o que precisa ser feito ou não…

O problema em si acredito eu não é postar noticias, e sim postar noticias da info todos santo dia, às vezes mais de uma vez por dia.

Esse tópico por exemplo: pra que raios eu vou querer saber se a TI do FBI é uma bagunça ou não? Acredito que esse seja o tipo de noticia que eu leria por “curiosidade”, se eu quisesse ler assinaria o rss da INFO. Porque acho que isso não é uma noticia que vá mudar alguma coisa na minha vida ou que seja “importante” para ser postado.

Acho que não é necessário vetar os posts de noticias(especialmente da Info), mas sim a pessoa que os posta filtrar mais as noticias, porque senão vem muita coisa inutil.

[quote=Gabriel]O problema em si acredito eu não é postar noticias, e sim postar noticias da info todos santo dia, às vezes mais de uma vez por dia.

Esse tópico por exemplo: pra que raios eu vou querer saber se a TI do FBI é uma bagunça ou não? Acredito que esse seja o tipo de noticia que eu leria por “curiosidade”, se eu quisesse ler assinaria o rss da INFO. Porque acho que isso não é uma noticia que vá mudar alguma coisa na minha vida ou que seja “importante” para ser postado.

Acho que não é necessário vetar os posts de noticias(especialmente da Info), mas sim a pessoa que os posta filtrar mais as noticias, porque senão vem muita coisa inutil.[/quote]

[joke mode]
Gabriel. onde está seu senso de oportunidade? Se aquilo lá está uma bagunça, então vai lá e conserta! Deve ganhar uma boa grana! srsrrs
[/joke mode]

Falando sério agora. Tudo bem que as notícias da info são fracas e tal. Mas preferiria que a notícia fosse simplesmente apagada e o usuário notificado em particular, recebendo dicas, do que ser repreendido em público da forma como alguns fazem aqui no GUJ. A galera aqui é legal, fazem um bom trabalho, mas às vezes o stress toma conta da discussão e isso inibe a participação de alguns usuários mais jovens…

MAis calma galera… mais calma

Exato josenaldo… Eu na simples qualidade de frequentador de fórum me sinto de certa forma constrangido com o jeito de se expor opiniões aqui no GUJ. Eu penso assim, se não gosta não leia. Se os responsáveis pelo fórum discordam da utilidade do tópico, removam ou q coloquem em outro lugar, simplesmente… Concordo q INFO-EXAME é fraquinha, também mas ja vi diversos outros posts no GUJ muito mais inúteis que este… Mas a questão é uma só… Respeito é bom e todo mundo gosta.

Por isso estamos aqui, pra tentar organizar a massa. :smiley:

Não me espanta essa noticia depois que fabricaram provas que Iraque possuía armas de destruição em massa …

Por curiosidade, baseado no que afirmam com tanta certeza e sapiência que as noticias da Info Exame são fracas?..

Já ouviu falar em opinião prória?

E subjetiviadde?

Por algum motivo não-matemático todo mundo odeia a Info! Essa bosta. Essa caca! rss…