TI e suas vertentes tem seus salários reduzidos na ultima decada @ Yahoo

Salários
Confira abaixo as profissões cujos salários aumentaram e reduziram na última década:

Maiores salários:

1. Medicina
  2. Militar
  3. Engenharia Civil
  4. Ciências Sociais
  5. Engenharia Química
  6. Arquitetura
  7. Outras Engenharias
  8. Estatística
  9. Engenharia Elétric
  10. Engenharia Mecânic
  11. Economia
  12. Ciências Físicas
  13. Biblioteconomia
  14. Direito
  15. Artes
  16. Odontologia
  17. Veterinária
  18. Serviço Social
  19. Física
  20. Contabilidade

Salários reduzidos:

1. Administração
  2. Filosofia
  3. Jornalismo
  4. Marketing
  5. Atuarias
  6. Ciências da Computação
  7. Farmácia
  8. Hotelaria
  9. Matemática
  10. Enfermagem

fonte: Yahoo (http://br.financas.yahoo.com/noticias/profissões-receberam-maiores-aumentos-reduções-130009450.html)

É nois na parte debaixo da cadeia alimentar truta! \o/

abaixou o salario como se fosse muito para sobrevivência nessa sociedade tão rica e miserável…
lascou-se tudo…

E quando eu comecei o curso técnico de informatica, todos diziam, inclusive os professores, que era um mercado promissor, com bastante mercado e bons salários

:cry: :cry: :cry:

[quote=giovanni_dalfre]E quando eu comecei o curso técnico de informatica, todos diziam, inclusive os professores, que era um mercado promissor, com bastante mercado e bons salários

:cry: :cry: :cry: [/quote]

Mas era, pelo menos até as consultorias java aparecerem.

[quote=giovanni_dalfre]E quando eu comecei o curso técnico de informatica, todos diziam, inclusive os professores, que era um mercado promissor, com bastante mercado e bons salários

:cry: :cry: :cry: [/quote]

Não quer dizer que diminuiu o salário que não continua um mercado promissor, pq se fomos analisar isso deve-se ao fato da crescente mão de obra.
Pra mim é a melhor área sem dúvida, até pq ñ é atoa que trabalho com T.I, não pelo salário que tbm é bom, mas por promover a liberdade de pensamento
na criação de alguma coisa, você montar, vc pensar, vc escolher o que deve ser feito, isso pra mim é essencial obriga a gente ser mais criativo e ser mais aberto a inovações…

;]

Sem falar percentuais, tipos de profissionais considerados, nem faixas salariais de antigamente e de hoje, essa informação tem pouquíssima (ou talvez nenhuma) relevância.

Por exemplo, se o salário de pedreiro foi enquadrado em engenharia civil, obviamente tiveram um grande aumento.
Mas, evidentemente, ele ainda ganha pior do que um profissional de informática.

[quote]
Sem falar percentuais, tipos de profissionais considerados, nem faixas salariais de antigamente e de hoje, essa informação tem pouquíssima (ou talvez nenhuma) relevância.

Por exemplo, se o salário de pedreiro foi enquadrado em engenharia civil, obviamente tiveram um grande aumento.
Mas, evidentemente, ele ainda ganha pior do que um profissional de informática.[/quote]

Mas pelo que eu entendi, eles analisaram pela Faculdade, e não a área em si. Ou estou errado?

Ali eles dizem “as áreas de”. E quando falam em engenharia civil, citam “os profissionais de nível superior e nível médio”.

Só outro exemplo, vocês já viram quanto ganha um profissional de Ciência Social?

Eles podem ter tido aumento nos últimos 10 anos. Mas foram de um salário de fome, para um péssimo salário.

É importante ler os dados com parcimônia, pessoal. Não adianta nada meter o pau na área só porque o salário baixou.

A informação dessa forma não diz nada. Não diz evolução, nem quantidade, nem é comparativa.
E se tiver baixado 0,001%? E se tiver baixado e ainda assim estiver entra os maiores de todos os profissionais citados?
E o que está pesando na pesquisa? O salário do profissional de nível superior? Médio? Só percentuais misturados?
Será que a pesquisa teve rigor suficiente para separar a informação de maneira coerente?

[quote=giovanni_dalfre][quote]

Mas, evidentemente, ele ainda ganha pior do que um profissional de informática.[/quote]

Mas pelo que eu entendi, eles analisaram pela Faculdade, e não a área em si. Ou estou errado?[/quote]

É que esses percentuais acabam abrangendo uma área muito grande!

Não tem, por exemplo, como comparar o salário de um desenvolvedor mediano, que domine os conceitos necessários pro serviço dele com um testador de software.

Depende muito da área de atuação da empresa, público alvo dos seus produtos e muitos outros aspectos.

Por exemplo, eu faço estágio em uma multinacional que atende várias montadoras de carros, instituições bancárias e indústrias. Com certeza não dá pra comparar com uma empresa que faz sistemas pra postos de gasolina ou clínicas médicas.

Enfim, é complicado mensurar esses dados na TI, pois é uma área que abrange desde mercearias a aeroportos e sistemas portuários…

:roll: