Tiger 1.5 vs SDK 1.4

Olá pessoal…

Gostaria que algum moderador deixasse ess fórum fixo para discutirmos as diferenças entre o sdk 1.4 e o sdk 1.5

O que acham?

Quais são as diferenças entre o SDK 1.4 e o SDK 1.5???

Eu acho interessante sua idéia.

Tenho aplicações Web rodando com 1.4 e não atualizei ainda para o 1.5, por que acho que vou enfrentar problemas de compatibilidade.

Outro detalhe que tenho dúvida, é que se falam muito em “Genéricos”, que o aconselhavel é migrar e passar a usar os tipos “Genéricos” mais para mim tudo isso ainda é meio lenda.

Portanto acho que um fórum seria uma ótima iniciativa.

Ainda não me adaptei a essa nova realidade, até pq não trabalho muito para J2SE, e para J2EE irei esperar a nova versão do JSF.
Agora em questão de aprendizado gostaria de trabalhar sim, mas até a proveitando o gancho, alguém ai trabalha em paralelo com as duas?
Tipo com a 1.4 e com a 5.0? só que claro na hora de executar uma vai e seta a variável ambiente da especifica. ou alguma outra dica de trabalhar com as duas em conjunto.

Mas a grande mudança ao meu ver, são os genericos e look and fiel que ficou bunitim, foi o que observei a grosso modo

Opa,
Jdk1.5.0=j2sdk1.4.2+addons
Não me interpretem mal,
Quero dizer que o 1.5 roda tranquilo tudo que o 1.4.2 roda!!!
E usando o 1.5 vc não precisa usar essas parada nova aí!!!
Vc pode também usar os parametros -target 1.4 e -source 1.4 para o javac do 1.5!!!

É isso aí!!

Falow!

[quote=“clv”]Opa,
Jdk1.5.0=j2sdk1.4.2+addons
Não me interpretem mal,
Quero dizer que o 1.5 roda tranquilo tudo que o 1.4.2 roda!!!
E usando o 1.5 vc não precisa usar essas parada nova aí!!!
Vc pode também usar os parametros -target 1.4 e -source 1.4 para o javac do 1.5!!!

É isso aí!!

Falow![/quote]

Na verdade não, quase nenhum código antigo roda logo de cara no JDK 1.5.

Tem algumas novas palavras chave de programação, inclusive eu precisei de uma palavra pra variavel e nao consegui ai o erro falava que no JDK 1.5 passou a ser palavra chave…
Só nao lembro o que era…

Além disso voce precisa declarar todas listas genéricas com o tipo dela senão gera warning de type safety…enfim, acho que isso.

Usando -target e -source no comando voce estará se enganando…

Tá vendo só…
acho que vai ter muita gente que precisa de ajuda com o tiger, por isso seria uma boa deixar um tópico fixo aqui pra gente discutir.

Outrs coisa, antes que alguém pergunte (e eu mesmo quero saber)
onde posso achar Artigos falando sobre o tiger, em português de preferencia.

Valeu

Opa, foi mal aí, eu falei por experiência própria!!! Pra mim não deu problema não!!! Nem uso ArrayList!!!

Mas valeu!!!

Obs.: o -target 1.4 é pra rodar(compatível) no 1.4.2!!!