Olá pessoal…
Gostaria que algum moderador deixasse ess fórum fixo para discutirmos as diferenças entre o sdk 1.4 e o sdk 1.5
O que acham?
Quais são as diferenças entre o SDK 1.4 e o SDK 1.5???
Olá pessoal…
Gostaria que algum moderador deixasse ess fórum fixo para discutirmos as diferenças entre o sdk 1.4 e o sdk 1.5
O que acham?
Quais são as diferenças entre o SDK 1.4 e o SDK 1.5???
Eu acho interessante sua idéia.
Tenho aplicações Web rodando com 1.4 e não atualizei ainda para o 1.5, por que acho que vou enfrentar problemas de compatibilidade.
Outro detalhe que tenho dúvida, é que se falam muito em “Genéricos”, que o aconselhavel é migrar e passar a usar os tipos “Genéricos” mais para mim tudo isso ainda é meio lenda.
Portanto acho que um fórum seria uma ótima iniciativa.
Ainda não me adaptei a essa nova realidade, até pq não trabalho muito para J2SE, e para J2EE irei esperar a nova versão do JSF.
Agora em questão de aprendizado gostaria de trabalhar sim, mas até a proveitando o gancho, alguém ai trabalha em paralelo com as duas?
Tipo com a 1.4 e com a 5.0? só que claro na hora de executar uma vai e seta a variável ambiente da especifica. ou alguma outra dica de trabalhar com as duas em conjunto.
Mas a grande mudança ao meu ver, são os genericos e look and fiel que ficou bunitim, foi o que observei a grosso modo
Opa,
Jdk1.5.0=j2sdk1.4.2+addons
Não me interpretem mal,
Quero dizer que o 1.5 roda tranquilo tudo que o 1.4.2 roda!!!
E usando o 1.5 vc não precisa usar essas parada nova aí!!!
Vc pode também usar os parametros -target 1.4 e -source 1.4 para o javac do 1.5!!!
É isso aí!!
Falow!
Opa,
Jdk1.5.0=j2sdk1.4.2+addons
Não me interpretem mal,
Quero dizer que o 1.5 roda tranquilo tudo que o 1.4.2 roda!!!
E usando o 1.5 vc não precisa usar essas parada nova aí!!!
Vc pode também usar os parametros -target 1.4 e -source 1.4 para o javac do 1.5!!!É isso aí!!
Falow!
Na verdade não, quase nenhum código antigo roda logo de cara no JDK 1.5.
Tem algumas novas palavras chave de programação, inclusive eu precisei de uma palavra pra variavel e nao consegui ai o erro falava que no JDK 1.5 passou a ser palavra chave…
Só nao lembro o que era…
Além disso voce precisa declarar todas listas genéricas com o tipo dela senão gera warning de type safety…enfim, acho que isso.
Usando -target e -source no comando voce estará se enganando…
Tá vendo só…
acho que vai ter muita gente que precisa de ajuda com o tiger, por isso seria uma boa deixar um tópico fixo aqui pra gente discutir.
Outrs coisa, antes que alguém pergunte (e eu mesmo quero saber)
onde posso achar Artigos falando sobre o tiger, em português de preferencia.
Valeu
Opa, foi mal aí, eu falei por experiência própria!!! Pra mim não deu problema não!!! Nem uso ArrayList!!!
Mas valeu!!!
Obs.: o -target 1.4 é pra rodar(compatível) no 1.4.2!!!