Tiles 2.2 + VRaptor 3

5 respostas
bglbruno

Olá pessoal, bom dia!

Estou tentando usar o Tiles no meu projeto, mas a seguinte exception é apresentada quando inicio o tomcat

java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.tiles.TilesApplicationContext

Inclui os seguintes jars no Build Path

• tiles-core-2.2.2.jar
  • tiles-jsp-2.2.2.jar
  • tiles-servlet-2.2.2.jar

Meu web.xml está assim

<servlet>
	    <servlet-name>TilesServlet</servlet-name>
	    <servlet-class>org.apache.tiles.web.startup.TilesServlet</servlet-class>
	    <init-param>
	        <param-name>org.apache.tiles.factory.TilesContainerFactory.MUTABLE</param-name>
	        <param-value>true</param-value>
	    </init-param>
	    <load-on-startup>2</load-on-startup>
	</servlet>

Preciso incluir mais algum jar? Porque na pasta que fiz o download tem vários, talvez eu não esteja incluindo algum. Não sei.
Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

5 Respostas

bglbruno

Galera, consegui resolver.

Mas agora pede o jar commons-digester, eu baixei a versão 3

Mas os nomes dos pacotes vem org.apache.commons.digester3, e o tiles procura pelos pacotes com nomes org.apache.commons.digester. Sem o “3” no final.

Como resolvo isso?

Obrigado!

rafaelob

Bem, aproveitando o tópico inicial do colega …

Fiz a mesma configuração sugerida pelo site do Vraptor para integração do Tiles 2.2 com o VRaptor

<servlet> <servlet-name>TilesServlet</servlet-name> <servlet-class>org.apache.tiles.web.startup.TilesServlet</servlet-class> <init-param> <param-name>org.apache.tiles.factory.TilesContainerFactory.MUTABLE</param-name> <param-value>true</param-value> </init-param> <load-on-startup>2</load-on-startup> </servlet>

E após adicionar as dependências necessárias, tudo está funcionando perfeitamente…

Porém, obtenho esses WARN no log da minha aplicação, o PorteletTiles não tenho o Jar, pois não o utilizo como container, acredito que eu possa ignorar tranquilamente esse WARN. Porém o segundo, que é um aviso sobre deprecation, informa que nessa configuração estou usando inicializar com parâmetros. o que não é mais suportado. Olhei no site, http://tiles.apache.org/framework/tutorial/configuration.html e vi até umas novas configurações sugeridas, porém quero continuar usando o vraptor para os redirecionamentos, então fiquei meio confuso de como adequá-lo ao novo molde de configuração e continuar compatível com o Vraptor!

nformações: 10:25:07,608  WARN ChainedTilesApplicationContextFactory:117 - Cannot find TilesContextFactory class org.apache.tiles.portlet.context.PortletTilesApplicationContextFactory

Informações: 10:25:07,678  WARN TilesContainerFactory:365 - DEPRECATION WARNING! You are using parameter-based initialization, that is no longer supported! Please see docs: http://tiles.apache.org/framework/tutorial/configuration.html
ThiagoInGuj

Pois é rafaelob eu também não gosto desse warn do Tiles na minha configuracao do VRaptor. Tambem queria saber como configurar o Tiles pra isso não ficar aparecendo.

bglbruno

Já tentaram essas configs?
http://caelum.github.com/vraptor/cookbook/usando-tiles-com-vraptor3/

rafaelob

Nessa configuração ele esta delegando uma parte do redirecionamento para o Tiles, quero que o vraptor continue sendo o único responsável pelos redirect. Entendi errado, ou foi isso que ele faz nessa configuração?

Criado 2 de dezembro de 2011
Ultima resposta 26 de ago. de 2012
Respostas 5
Participantes 3