Tiles usar ou não

8 respostas
V

Eu to em um projeto que usa struts 1.3.x, e estou com a necessidade de criar um formulário JSP modularizado… primeira coisa que me veio foi usar JSP com as tags do Struts que em determinados casos eu faço o include ou não da pagina…

Me proporam o uso do Tiles, só que sinceramente, não vi vantagens no uso do mesmo… (só reinventa a roda). Gostaria de receber opiniões prós e contras o uso do Tiles.

8 Respostas

fbeli

Digamos que vc da manutenção no site do Vasco da Gama com 1 milhão de páginas e no cabeçalho tem a letra “i”, mas como o vasco não tem ponto tem q tirar esse ponto em cima do “i”.

Com o Tiles vc teria apenas 1 cabeçalho e incluiria somente 1 vez, assim, ao invés de trocar o cabeçalho 1 milhão de vezes, faria apenas 1 vez.

Espero ter ajudado.

Kanin_Dragon

Eu recomento o uso do Tiles para uso com o Struts 1.3 devido uso de componentes e reaproveitamento de codigo.
Ajuda bastante!

leonardobhbr

para struts sim para jsf nao recomendaria facelets

fbeli

Nunca vi facelets com struts 1.3. Funciona bem?

V

Facelets com Struts …::???

V

O meu caso eu vou ter um JSP genérico com varios includes… e dependendo do parametro eu tiro algum include e mostro outro, e assim sucessivamente.

Nesse caso é valido usar Tiles … acredito que aumentaria a complexidade e o ganho com isso seria minimo… oque acham ?

V

fbeli Sou vascaino tá… : evil:

fbeli

Então entendeu o exemplo!
Cara, usa o Tiles, include é furada!
Já trabalhei em um sistema que era cheio de include, código duplicado e sei que dar manutenção (eu dei manutenção) era um absurdo, fora que vc não pode adicionar actions. Imagina chamar uma var toda hora, em todo código, insano!

o Tiles vc faz ± assim:
cria a base.

<definition name="baseCatalogo" path="/WEB-INF/include/layout/layoutCatalogo.jsp"> <put name="cabecalho" value="/WEB-INF/include/cabecalho.do" /> <put name="corpo" value="" /> <put name="rodape" value="/WEB-INF/include/rodape.jsp" /> </definition>

aplica e pronto!

<definition name="tiles.catalogo" extends="baseCatalogo"> <put name="corpo" value="/listaItem.do" /> </definition>

Criado 1 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 1 de fev. de 2011
Respostas 8
Participantes 4