Time out no hibernate lança exceção do c3p0

1 resposta
spranta

Pessoal, estou utilizando o hibernate e após um tempo de inatividade da aplicação, quando eu acesso novamente o banco de dados a seguinte exceçao é lançada:

c3p0-TRAVIS: An idle resource is broken and must be purged. c3p0-TRAVIS: java.sql.SQLException: Connection is invalid at com.mchange.v2.c3p0.impl.C3P0PooledConnectionPool$1.refurbishResource(C3P0PooledConnectionPool.java:141) at com.mchange.v2.c3p0.impl.C3P0PooledConnectionPool$1.refurbishIdleResource(C3P0PooledConnectionPool.java:105) at com.mchange.v2.resourcepool.BasicResourcePool$AsyncTestIdleResourceTask.run(BasicResourcePool.java:1105) at com.mchange.v2.async.ThreadPoolAsynchronousRunner$PoolThread.run(ThreadPoolAsynchronousRunner.java:148)

Alguém sabe como faço para resolver este problema?
Dentre as configuração do meu hibernate.cfg.xml está o seguinte:

<property name="hibernate.use_outer_join">true</property> <property name="hibernate.max_fetch_depth">3</property> <property name="hibernate.cache.provider_class">net.sf.hibernate.cache.OSCacheProvider</property> <property name="hibernate.connection.provider_class">net.sf.hibernate.connection.C3P0ConnectionProvider</property> <property name="c3p0.minPoolSize">2</property> <property name="c3p0.maxPoolSize">10</property> <property name="c3p0.timeout">300</property> <property name="c3p0.max_statement">50</property> <property name="c3p0.idle_test_period">150</property> <property name="c3p0.max_size">100</property>

Espero a ajuda de voces pois tenho que resolver isto antes de entregar a aplicação para o cliente

1 Resposta

Paulo_Silveira

cara, no hibernate.properties em algum lugar tem uma conf que chama “test on burrow” ou lago assim, poe true.

com perdao do trocadilho, mas pra exceptions da c3p0 precisa mesmo ser jedi. :slight_smile:

Criado 19 de dezembro de 2004
Ultima resposta 19 de dez. de 2004
Respostas 1
Participantes 2