Olá,
Alguém por gentileza saberia me informar o comando para aumentar o timeout do banco de dados Oracle?
Pois a maquina que estou usando para uns testes é uma VM, e ela está muito lenta, e por este motivo dá erro de timeout.
Desde já agradeço a ajuda.
Faz assim:
- Abre o seu navegador favorito.
- Na barra de endereços, digite a seguinte URL:
www.google.com.br (tome muito cuidado, digite rigorosamente esta URL, senão, pode não funcionar) - Pressione enter
- Deve abrir uma página com um campo de texto
- Neste campo de texto, digite “Como aumentar o timeout do oracle”
- Pressione enter
- Escolha uma ou mais opções retornadas.
Assim você aprende a usar o google, a pesquisar e a resolver teu problema.
Olá,
Obrigado pela resposta Sr.drsmachado, mas se é para responder desta forma, não precisava gastar seu tempo, pois eu dispenso ele.
Pesquisei sobre este assunto até mesmo no fórum da própria Oracle, mas não obtive sucesso, pois apenas o que encontro são strings de conexões, que ao meu ver para o meu caso não serve.
O que preciso é apenas das linhas de comando para aumentar o timeout, não de sarcasmo.
Mas mesmo assim obrigado por gastar seu tempo de forma atoa.
Por gentileza alguém pode me ajudar?
Bom, camarada, se para você não serve, mude de banco de dados, talvez um mais parrudo e mais adequado, como o firebird ou mesmo o access, não acha?
Aliás, vou além e sugiro mudar de carreira, pois, se você não sabe que aquelas strings de conexão são os elementos que permitem que haja conexão entre qualquer sistema e este banco de dados, precisa fazer algo mais desafiador, como criar relatórios e tabelas dinâmicas em excel.
O sujeito tem a maior preguiça de pesquisar e ainda quer ter razão, ah vá…
Amigo, o que estou usando é uma conexão de FTP com o banco, por este motivo não uso uma string de conexão para isso, pois apenas insiro os dados no filezila e o mesmo efetua o processo, que me retorna um timeout depois de um certo tempo.
Agora por favor me explica por gentileza como eu posso utiliza uma string de conexão neste caso, pois eu não sei, até por que se soubesse não estaria perguntando.
Por gentileza alguém pode me ajudar?
ué, nesse caso não tem nada haver com timeout no banco de dados, mas sim o cliente ftp (no caso o filezilla) que deve estar fechando a conexão não é??
Obrigado André Fonseca pela ajuda.
Brother, deixe eu te explica o que está acontecendo, uso uma ferramenta da Oracle para desenvolver aplicações WEB, chamada Application Express ( ApEx ). Já uso a versão 4.0, mas instalei a versão 4.2 em uma VM para verificar o que tem de novo, como ficará minhas aplicações nesta nova versão, mas ao importar uma cópia de uma aplicação grande que tenho dá um erro ( error 3331 ) ao pesquisar sobre este, diz nos fóruns que é um erro de timeout, pois a maquina é lenta. Então preciso aumentar o timeout do banco para que assim ele importe a minha aplicação.
Se você tiver alguma sugestão eu aceito, se for para resolver o problema está valendo
O FTP eu usei só para fins de teste de conexão, pois ele tem um log.
[quote=pauloflesch]Obrigado André Fonseca pela ajuda.
Brother, deixe eu te explica o que está acontecendo, uso uma ferramenta da Oracle para desenvolver aplicações WEB, chamada Application Express ( ApEx ). Já uso a versão 4.0, mas instalei a versão 4.2 em uma VM para verificar o que tem de novo, como ficará minhas aplicações nesta nova versão, mas ao importar uma cópia de uma aplicação grande que tenho dá um erro ( error 3331 ) ao pesquisar sobre este, diz nos fóruns que é um erro de timeout, pois a maquina é lenta. Então preciso aumentar o timeout do banco para que assim ele importe a minha aplicação.
Se você tiver alguma sugestão eu aceito, se for para resolver o problema está valendo
O FTP eu usei só para fins de teste de conexão, pois ele tem um log.[/quote]
oi,
procurando rapidamente eu achei isso
- Apply Changes failing with ERR-3331
If you are developing an application and see:
ERR-3331 This page was already submitted and can not be re-submitted.
after you Apply Changes, go back to the page you were editing and do a Shift-Reload (Shift-Ctrl-R).
After that, you should be able to make your change without issue.
Fonte: http://www.oracle.com/technetwork/developer-tools/apex/freq-solved-faq-101785.html#07
Se quiser saber sobre timeout no Oracle