Bom dia…
sou iniciante em Java, e estou fazendo um agendador de tarefas e estou precisando de fazer tipo um Componente Timer do Delphi, para que eu possa executar uma certa tarefa de tempo em tempo(ex. de 1 em 1 min.)
Timer em Java
M
2 Respostas
D
voce precisara aprender a trabalhar com Thread para fazer isso
T
Bom dia…
sou iniciante em Java, e estou fazendo um agendador de tarefas e estou precisando de fazer tipo um Componente Timer do Delphi, para que eu possa executar uma certa tarefa de tempo em tempo(ex. de 1 em 1 min.)
Olha só amigo, aqui está um código bem simples demonstrando como vc pode realizar o tipo de tarefa q vc quer. Ele mostra duas maneiras de fazer esse controle de tempo, uma através do “Thread”, citado pelo nosso amigo acima, e outra usando um laço de repetição para controlar o tempo. Dá uma olhada e modifica depois pra testar.
Espero ter ajudado.
class Relogio
{
public static void main (String args [])
{
Thread t;
t=new Thread ();
t.start ();
int a, b;
System.out.println ("Aguarde a contagem de tempo para a entrada do relogio");
for (a=0; a<=10; a++)
{
System.out.println ("\n "+a);
System.out.println ();
for (b=0; b<500000000; b++); // laço para controlar tempo sem Thread
}
int H, M, S;
try
{
System.out.println ("\nAgora!"+"\n");
for (H=0; H<=24; H++)
for (M=0; M<=60; M++)
for (S=0; S<=60; S++)
{
System.out.println (H+"h:" +M+"m:" +S+"s");
t.sleep (1000); //controlando o tempo com Thread, baseando-ae em segundos
if (S==50) //até onde o programa será executado, se desejar pode apagar
{
System.exit (0);
}
}
}
catch (Exception e)
{
System.out.println (e.getMessage ());
e.printStackTrace ();
}
}
}
Criado 28 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 1 de mar. de 2005
Respostas 2
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo