Timer em response.sendRedirect Alguma dica?

Estou com um problema, já tentei algumas coisas mas estou apanhando ainda no desenvolvimento web.

É o seguinte

Eu tenho uma classe que executa algumas validações e por fim redireciona o usuario para outra pagina caso ele tenha q trocar sua senha, essa pagina de erro por sua vez executa algumas validações e abre um popup para troca de senha.

O problema é q gostaria q fosse exibido o erro pra ele (isso já está acontecendo), fosse também aberto o popup( isso tbm está fazendo) e a pagina desse um tempo de uns 10 segundos para leitura da mensagem e logo em seguida redirecionsasse para outra página, algo assim:

Segue meu código abaixo:

response.sendRedirect(String.valueOf((new StringBuffer(String.valueOf(parametros.getWebPath()))).append("erro_login.jsp?Log=").append(log).append("&Erro='Sua senha expirou. Favor trocar a senha (Sera aberta uma janela para a troca de senha)").append("&trocaSenha=S").append("&usuarioTS="+ user +"")));

Colocar um timer aqui e logo depois redirecionar para outra página tipo

response.sendRedirect(String.valueOf((new StringBuffer(String.valueOf(parametros.getWebPath()))).append("index.jsp")));

Já fiz algumas coisas mas não funcionou não, alguem me dá uma dica??

Obrigado.

Fabio Nascimento

Pessoal

Valeu a todos que leram o topico e pensaram em uma solução pra mim.

Comunico que resolvi o problema, segue abaixo uma função em javascript que elucida o caso:

<script language="Javascript">
                var timer = 2;
                function countdown(){
                    if(timer > 0){
                        timer -= 1;
                        setTimeout("countdown()",1000);
                    }
                    else{  
                        location.href='pagina_que_voce_quer_redirecionar.jsp';
                    }
                }
                countdown();
                </script>

Obrigado

Fabio Nascimento

Mais uma dica:

essa tag META faz a mesma coisa… passado o tempo indicado ela redireciona a página…

o bom dela é que se o javascript estiver desabilitado no cliente ela funciona do mesmo jeito.

[]'s

[quote=Luiz_Gustavo]Mais uma dica:

essa tag META faz a mesma coisa… passado o tempo indicado ela redireciona a página…

o bom dela é que se o javascript estiver desabilitado no cliente ela funciona do mesmo jeito.

[]'s[/quote]

Valeu Luiz, mas o problema é q tenho q fazer certas validações e redirecionar ora para pagina1 opra para pagina2 e assim por diante.

Acho que pelo seu exemplo eu nao conseguiria, estou certo ???

Mas valeu mesmo, ajudou cara!

Fabio Nascimento

pois é… ficaria estático o destino da página… a não ser que a página estivesse sendo gerada por um servlet, e vc pudesse fazer os testes condicionais para decidir o destino (mas convenhamos, isso ficaria ruim, não é?)
Ou então com um código JSP você poderia fazer testes condicionais e definir o destino das tags.

[]'s