Timer

Olá pessoal, sou nova na lista e nesse mundo Java

Preciso criar uma função que depois de 3 seg. realize uma tarefa.

Suponha uma lista de nomes, e quando eu ficar parada 3 seg. em um determinado nome, ele realiza uma tarefa (ex: aparece uma caixinha com o email do nome selecionado).

Como nos contatos do gmail, qdo vc posiciona o cursor em um nome do seu contato, aparece uma caixinha com o nome, email, mensagem pessoal, essas coisas.

Deu pra entender a idéia + ou -?!

Obrigada!

Sei entendi, pra isso vc tera que usar threads, espero que saiba como fazer isso pq e complicado.
Para fazer ese executar depois de tres segundos basta usar o comando

wait(3000);

Utilize a Thread sleep() e não wait();

new Thread().sleep(3 * 1000);

3 * 1000 pois a Thread sleep() recebe milésimos como argumento.

Para esse tipo de coisa é mais fácil usar um tooltip. Tooltips em Java permitem usar HTML, ou seja, é possível até pôr texto em negrito, sublinhado e em cores.

Veja um exemplo de tooltips no diretório de demos do JDK (aplicativo SwingSet2 - há um tooltipo que aparece quando você posiciona o mouse sobre uma vaca.)

Parece mais complicado do que eu imaginava… :frowning:

Ora isso é java, a linguagem mais competitiva do mercado. Esperava menos?

[quote=???]Olá pessoal, sou nova na lista e nesse mundo Java

Preciso criar uma função que depois de 3 seg. realize uma tarefa.

Suponha uma lista de nomes, e quando eu ficar parada 3 seg. em um determinado nome, ele realiza uma tarefa (ex: aparece uma caixinha com o email do nome selecionado).

Como nos contatos do gmail, qdo vc posiciona o cursor em um nome do seu contato, aparece uma caixinha com o nome, email, mensagem pessoal, essas coisas.

Deu pra entender a idéia + ou -?!
[/quote]