Timezone (fuso horário) Java 1.6 ? Problema ou configuração?

Meu projeto Java estava marcado para executar com ?-Duser.timezone=America/Sao_Paulo?, até aí tudo bem. Porém foi verificado algo muito estranho, as datas vindas do banco de dados (que também está configurado corretamente com o fuso horário), cujo refere-se ao dia 27 de fevereiro ou algum dia anterior, estavam com uma hora a mais! O que estava errado, porque essa hora a mais, é aceitável somente até dia 20, pois 21 já estava no novo horário. Logo foi colocado para executar no Java 1.5, pra fazer um teste, e aí deu certo. Com isso, gostaria de saber se o Java 1.6 tem esse problema com o fuso horário ou tem alguma configuração que tem ser feita? Se tiver, como é feita?

Desde já agradeço pela ajuda de tudos!!!

timezone pega a hora do sistema. Verifica se o seu computador está atualizando horário de algum servidor. Tive um problema semelhante e descobri que era isso.

No meu caso descrito acima, não está relacionado com sistema, pois como falei com a versão 1.5 do Java funciona corretamente o fuso horário!!! Então quero saber é sobre a verão 1.6.

no meu caso foi a nova. Se na antiga não ocorre atualização, vc já tem a resposta.

http://java.sun.com/javase/timezones/tzdata_versions.html

Qual o update da JDK6 que voce está usando? Olhe a tabela acima. Somente na versão 6u11 que foi incorporado a nova regra de horario de verão do Brasil.
Se não quiser mudar a JDK, utiliza o “TZUpdater” para atualizar as regras de Timezone/Daylight Saving.

Muito obrigado, Oyama! Meu java 1.6 estava na versão 6 e não na 11.