Tio Sam e o monopólio

Diretamente da página da Oracle, mais uma façanha do tio Sam

[quote]Oracle Technology Network Development and Distribution License Terms
To accept this license, you must agree to all of the following terms by checking the boxes next to each statement below:

ELIGIBILITY EXPORT RESTRICTIONS

I am not a citizen, national or resident of, and am not under the control of, the government of: Cuba, Iran, Sudan, Iraq, Libya, North Korea, Syria, nor any other country to which the United States has prohibited export.
I will not download or otherwise export or re-export the Programs, directly or indirectly, to the above mentioned countries nor to citizens, nationals or residents of those countries.[/quote]

pois é…essa lista são os países que estão sobre embargo economico dos EUA nenhuma empresa americana pode vender nada pra eles…

É isso ae eu havia notado.
Mas deixo uma dúvida:
Em se tratando da maior potência econômica mundial, embargo econômico não é também terrorismo?

com certeza

e não é só nesse site que tem essa advertencia não

Eu também já notei isso. Já vi em diversos aplicativos, se não me engano até na Sun tem.

mais uma dos “stupid white man”…
ops… :shock:

[quote=“Rafael Nunes”]É isso ae eu havia notado.
Mas deixo uma dúvida:
Em se tratando da maior potência econômica mundial, embargo econômico não é também terrorismo?[/quote]
Se for dos EUA em relacao ao resto nao, se for um pais em relacao ao resto é… :roll:

Nada como um mundo justo…

Mesmo se você trabalha em uma empresa norte-america em outro país você está sujeito as regra de controle e exportação(ECC).

na area de TI a preocupação do tio sam é para que você não forneca tecnologia que possa ser transformada em favor bélico.

Em uma grande empresa de TI a cartilha de ECC tem um trecho no minimo curioso:

[quote]
…Desconfie se um cliente quiser comprar um servidor de alta capacidade e não desejar serviços de instalação e suporte…[/quote]

quer dizer q o bin laden nao pode fazer um sistema em Oracle para genrenciar suas celulas terroristas distribuidas pelo mundo?!?!?!??!? por isso q ele demora tanto entre uma atentado e outro, ele tem q manipular os dados dele na mao, no maximo com um palmtop indiano (http://www.amidasimputer.com)…

[quote=“sergiousp”]
quer dizer q o bin laden nao pode fazer um sistema em Oracle para genrenciar suas celulas terroristas distribuidas pelo mundo?!?!?!??!? por isso q ele demora tanto entre uma atentado e outro, ele tem q manipular os dados dele na mao, no maximo com um palmtop indiano (http://www.amidasimputer.com)…[/quote]

Tive um ataque de riso agora :smiley: :smiley: :smiley:

hahahaha eu tive qdo pensei nesta besteira… hahahaha

E que liberdade de expressão e vida é essa que esses americanos tem? Eles mesmo são paradoxais e estúpidos (não generalizo, até tenho amigos americanos), mas em que esse mundo irá parar?

[quote=“Rafael Nunes”]É isso ae eu havia notado.
Mas deixo uma dúvida:
Em se tratando da maior potência econômica mundial, embargo econômico não é também terrorismo?[/quote]
O que!? :shock:
Existe uma diferença muito grande em você sair do seu país e explodir uma bomba em outro e simplesmente não ter relações comerciais. Nenhum país é obrigado a vender nada para outro. Na verdade acho uma muito estranho um país ser “inimigo” de outro e viver comprando produtos dele.

Bem, eu parto do seguinte princípio:

Ir para um país, explodir uma bomba e matar 100 pessoas, é terrorismo.

A maior potência econômica mundial definir um embargo econômico à uma determinada nação, e ameaçar os países que negociam com esta determinada nação, gerando fome e miséria em mais de 1 milhão de pessoas, também é terrorismo.
Terrorismo por fins religiosos, e terrorismo por fins econômicos, para mim são a mesma coisa.

[quote=“sergiousp”]
quer dizer q o bin laden nao pode fazer um sistema em Oracle para genrenciar suas celulas terroristas distribuidas pelo mundo?!?!?!??!? por isso q ele demora tanto entre uma atentado e outro, ele tem q manipular os dados dele na mao, no maximo com um palmtop indiano (http://www.amidasimputer.com)…[/quote]

Ele é esperto, rapaz, roda lá um cluster de JBoss com banco PostgreSQL… os terroristas gravam aqueles videozinhos de despedida and câmeras Sony, depois fazem upload prum Tomcat 5 clusterizado, trabalhando com Prevayler. Tudo em GNU/Linux, num datacenter imensao escondido debaixo das montanhas…

Sadam usava Windows e !Net, o sistema teve uma GPF e os soldados que iamd efender Bagdad forma enviados para a Índia, e na primeira tela azul acharam o malandro…

:lol: …quanta bobeira!
[]s

[quote=“Rafael Nunes”]gerando fome e miséria em mais de 1 milhão de pessoas, também é terrorismo

[quote]
Gerando? Eles tiram comida da boca de alguém? Destroem plantação? Deixar de ajudar não é prejudicar. Esse papo parece com o da turma que diz que o responsável por tudo de ruim no Brasil é do FMI e etc. É o páís (ou os governantes) que pega dinheiro emprestado e a culpa é do FMI? O maior culpado por esta “fome” e outros problemas destes países é SEMPRE da sua própria elite que só pensa nela. Se alguém disser que os EUA são responsáveis pelo que está havendo no Iraque eu concordo, pois há uma intervenção direta, para defender interesses bem específicos, mas um boicote, negação, omissão não estão no mesmo nível e realmente não são comparáveis ao terrorismo, no sentido clássico da palavra.

E apesar de tudo isso, o povo americano é o mais dedicado a filantropia. Quanto do seu salario voce doa? Quanto do seu tempo voce doa? Quanto da sua herança voce ira doar?

Gente, antes que isso aqui vire uma briga na feira, lembrem-se que isso é um fórum sobre Java, e que discussões sobre assuntos gerais são, sim, validas, mas politica, futebol, religiao e sexo (seja ele dos anjos ou nao) sempre causa debates mais acirrados do que se esperaria… entao peguem mais leve, por favor. :smiley:

[quote]
Gerando? Eles tiram comida da boca de alguém? Destroem plantação? Deixar de ajudar não é prejudicar. Esse papo parece com o da turma que diz que o responsável por tudo de ruim no Brasil é do FMI e etc. É o páís (ou os governantes) que pega dinheiro emprestado e a culpa é do FMI? O maior culpado por esta “fome” e outros problemas destes países é SEMPRE da sua própria elite que só pensa nela. Se alguém disser que os EUA são responsáveis pelo que está havendo no Iraque eu concordo, pois há uma intervenção direta, para defender interesses bem específicos, mas um boicote, negação, omissão não estão no mesmo nível e realmente não são comparáveis ao terrorismo, no sentido clássico da palavra.[/quote]

Bem discordo que só há culpabilidade, quando a intervenção é direta. Se for por este aspecto, a elite não tem culpa, pois não tem obrigação nenhuma de ajudar.
Quanto aos níveis, matar por uma bomba, e matar por meio indireto, sempre será matar.
E em relação as discussões, concordo que devemos discutir com um mínimo de bom senso, porém não vi nenhuma mensagem ofensiva até o momento.[/quote]