Tio Sam e o monopólio

29 respostas
Rafael_Nunes

Diretamente da página da Oracle, mais uma façanha do tio Sam

Oracle Technology Network Development and Distribution License Terms
To accept this license, you must agree to all of the following terms by checking the boxes next to each statement below:

ELIGIBILITY EXPORT RESTRICTIONS

I am not a citizen, national or resident of, and am not under the control of, the government of: Cuba, Iran, Sudan, Iraq, Libya, North Korea, Syria, nor any other country to which the United States has prohibited export.
I will not download or otherwise export or re-export the Programs, directly or indirectly, to the above mentioned countries nor to citizens, nationals or residents of those countries.

29 Respostas

W

pois é…essa lista são os países que estão sobre embargo economico dos EUA nenhuma empresa americana pode vender nada pra eles…

Rafael_Nunes

É isso ae eu havia notado.
Mas deixo uma dúvida:
Em se tratando da maior potência econômica mundial, embargo econômico não é também terrorismo?

Leandro_Rangel_Santo

com certeza

e não é só nesse site que tem essa advertencia não

Rafael_Nunes

Eu também já notei isso. Já vi em diversos aplicativos, se não me engano até na Sun tem.

marciolx

mais uma dos “stupid white man”…
ops… :shock:

electrogeek

“Rafael Nunes”:
Mas deixo uma dúvida:
Em se tratando da maior potência econômica mundial, embargo econômico não é também terrorismo?

Se for dos EUA em relacao ao resto nao, se for um pais em relacao ao resto é… :roll:

Rafael_Nunes

Nada como um mundo justo…

RodrigoSol

Mesmo se você trabalha em uma empresa norte-america em outro país você está sujeito as regra de controle e exportação(ECC).

na area de TI a preocupação do tio sam é para que você não forneca tecnologia que possa ser transformada em favor bélico.

Em uma grande empresa de TI a cartilha de ECC tem um trecho no minimo curioso:

…Desconfie se um cliente quiser comprar um servidor de alta capacidade e não desejar serviços de instalação e suporte…

sergiolopes

quer dizer q o bin laden nao pode fazer um sistema em Oracle para genrenciar suas celulas terroristas distribuidas pelo mundo?!?!?!??!? por isso q ele demora tanto entre uma atentado e outro, ele tem q manipular os dados dele na mao, no maximo com um palmtop indiano (http://www.amidasimputer.com)…

RodrigoSol

“sergiousp”:

quer dizer q o bin laden nao pode fazer um sistema em Oracle para genrenciar suas celulas terroristas distribuidas pelo mundo?!?!?!??!? por isso q ele demora tanto entre uma atentado e outro, ele tem q manipular os dados dele na mao, no maximo com um palmtop indiano (http://www.amidasimputer.com)…

Tive um ataque de riso agora :smiley: :smiley: :smiley:

sergiolopes

hahahaha eu tive qdo pensei nesta besteira… hahahaha

Grinvon

E que liberdade de expressão e vida é essa que esses americanos tem? Eles mesmo são paradoxais e estúpidos (não generalizo, até tenho amigos americanos), mas em que esse mundo irá parar?

dsiviotti

“Rafael Nunes”:
Mas deixo uma dúvida:

O que!? :shock:
Existe uma diferença muito grande em você sair do seu país e explodir uma bomba em outro e simplesmente não ter relações comerciais. Nenhum país é obrigado a vender nada para outro. Na verdade acho uma muito estranho um país ser “inimigo” de outro e viver comprando produtos dele.

Rafael_Nunes

Bem, eu parto do seguinte princípio:

Ir para um país, explodir uma bomba e matar 100 pessoas, é terrorismo.

A maior potência econômica mundial definir um embargo econômico à uma determinada nação, e ameaçar os países que negociam com esta determinada nação, gerando fome e miséria em mais de 1 milhão de pessoas, também é terrorismo.
Terrorismo por fins religiosos, e terrorismo por fins econômicos, para mim são a mesma coisa.

pcalcado

“sergiousp”:

Ele é esperto, rapaz, roda lá um cluster de JBoss com banco PostgreSQL… os terroristas gravam aqueles videozinhos de despedida and câmeras Sony, depois fazem upload prum Tomcat 5 clusterizado, trabalhando com Prevayler. Tudo em GNU/Linux, num datacenter imensao escondido debaixo das montanhas…

Sadam usava Windows e !Net, o sistema teve uma GPF e os soldados que iamd efender Bagdad forma enviados para a Índia, e na primeira tela azul acharam o malandro…

:lol: …quanta bobeira!
[]s

dsiviotti

[quote=“Rafael Nunes”]gerando fome e miséria em mais de 1 milhão de pessoas, também é terrorismo

[quote]
Gerando? Eles tiram comida da boca de alguém? Destroem plantação? Deixar de ajudar não é prejudicar. Esse papo parece com o da turma que diz que o responsável por tudo de ruim no Brasil é do FMI e etc. É o páís (ou os governantes) que pega dinheiro emprestado e a culpa é do FMI? O maior culpado por esta “fome” e outros problemas destes países é SEMPRE da sua própria elite que só pensa nela. Se alguém disser que os EUA são responsáveis pelo que está havendo no Iraque eu concordo, pois há uma intervenção direta, para defender interesses bem específicos, mas um boicote, negação, omissão não estão no mesmo nível e realmente não são comparáveis ao terrorismo, no sentido clássico da palavra.

louds

E apesar de tudo isso, o povo americano é o mais dedicado a filantropia. Quanto do seu salario voce doa? Quanto do seu tempo voce doa? Quanto da sua herança voce ira doar?

cv1

Gente, antes que isso aqui vire uma briga na feira, lembrem-se que isso é um fórum sobre Java, e que discussões sobre assuntos gerais são, sim, validas, mas politica, futebol, religiao e sexo (seja ele dos anjos ou nao) sempre causa debates mais acirrados do que se esperaria… entao peguem mais leve, por favor. :smiley:

Rafael_Nunes

Gerando? Eles tiram comida da boca de alguém? Destroem plantação? Deixar de ajudar não é prejudicar. Esse papo parece com o da turma que diz que o responsável por tudo de ruim no Brasil é do FMI e etc. É o páís (ou os governantes) que pega dinheiro emprestado e a culpa é do FMI? O maior culpado por esta “fome” e outros problemas destes países é SEMPRE da sua própria elite que só pensa nela. Se alguém disser que os EUA são responsáveis pelo que está havendo no Iraque eu concordo, pois há uma intervenção direta, para defender interesses bem específicos, mas um boicote, negação, omissão não estão no mesmo nível e realmente não são comparáveis ao terrorismo, no sentido clássico da palavra.

Bem discordo que só há culpabilidade, quando a intervenção é direta. Se for por este aspecto, a elite não tem culpa, pois não tem obrigação nenhuma de ajudar.
Quanto aos níveis, matar por uma bomba, e matar por meio indireto, sempre será matar.
E em relação as discussões, concordo que devemos discutir com um mínimo de bom senso, porém não vi nenhuma mensagem ofensiva até o momento.[/quote]

danieldestro

Recentemente houve uma feira comercial em Cuba e algumas empresas americanas foram expor lá e gerar negócio.

Bush ficou “tiririca” da vida e mandou essas empresas pararem com tudo.

dsiviotti

“Rafael Nunes”:

Bem discordo que só há culpabilidade, quando a intervenção é direta. Se for por este aspecto, a elite não tem culpa, pois não tem obrigação nenhuma de ajudar.
Quanto aos níveis, matar por uma bomba, e matar por meio indireto, sempre será matar.
E em relação as discussões, concordo que devemos discutir com um mínimo de bom senso, porém não vi nenhuma mensagem ofensiva até o momento.

Ok essa discussão vai longe. Mas…
O que é matar por meio indireto? Não ajudar??? :?
O que eu quis dizer sobre a elite é que os problemas de Cuba, Síria ou outro país é responsabilidade de quem administra o país e não de quem está de fora.

e é só

sergiolopes

pra quem achava q a guerra no iraque era pouca coisa: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2004/04/20/ult1766u3037.jhtm

smota

Hummmm … num entendi.

A única coisa que eu concordo com aquela corja :shock: é que eles tratam os crimes com severidade e não importa se você tem 1 ou 100 anos será julgado nos conformes :?

Não se engane, tem atenuantes para crianças sim … mas não acho que precisa ter uma legislação inteira sobre isso, o bom senso do juiz e o bom trabalho dos advogados resolve :wink:

danieldestro

Se bem que, menor bandido é igual a um maior bandido, pra mim.

danieldestro

Outro dia eu vi no People and Arts, um cara que estava preso, nos EUA, desde os 14 anos, porque matou um homem. Ele já tinha 45 anos. Ou seja, passou sua vida toda dentro da cadeia. Sinceramente, me deu pena!

Alguns anos atrás um amigo de escola da minhã irmã entrou na minha casa e deu 9 facadas nela, que não morreu por graça de Deus. Eu sentí ódio e pena dele também. A polícia investigou e o cara era maquiavélico. Tinha feito tudo premeditado, lido livros de assassinatos, sites de morte e tudo mais.

Mas, você confiaria a vida de um filho seu, estudando junto com um moleque destes?

Não precisa matar, mas faça pagar caro!

smota

ehehehe é, eles são imbecis debeis mentais mesmo (que nao leiam isso pq eu pretendo dar um pulinho lá :stuck_out_tongue: ).

Agora sério … eles não assinaram e acho que ninguem devia assinar pq criança não tem 16 anos e mata desde os 12 …

Não sou contra a pena de morte, mas tb não sou tão a favor assim … mas eu garanto que sou totalmente contra o bando de cinicos_desocupados_hipocritas ligados aos direitos humanos que teimam em dizer pro caboclo que teve a filha estuprada e avó queimada que o coitado do meliante foi fruto da sua inércia em relação a sociedade e todo esse tipo de besteira :shock:

ehehe me empolguei, melhor pararmos porque pq senao esse topico pega fogo.

Closed!!!

_fs

Já que a discussão está tão quentinha, vou dar minha opinião sobre o lance dos embargos:
Não consigo entender na minha cabeça como pode-se pensar que os embargos econômicos não é uma forma de terrorismo. A “regra” imposta pelos EUA é bem clara … quem fazer comércio com este país vai levar bomba na cabeça. O motivo? “Ah… eles são comunistas”. Argh dá vontade de vomitar.

E quanto a anti-estadunidenses … só detesto 80% da população … os mesmos 80% que idolatraram bush quando resolveu invadir o Iraque sem PREOVA NENHUMA, SEM MOTIVO LEGAL NENHUM. Só odeio os 80% que aplaudiram quando publicaram no jornal os filhos assassinados de Saddan Hussein.

etc …

Enfim, se não assinar o alca pra mim tá otimo :smiley:

danieldestro

Agora vamos discutir a ALCA… haaahahahha

FORA L**A… oopps… hahahahahaha

guscoppi

Deixar de ajudar, em parte é matar sim. Porém, não vamos nos esquecer que foram os próprios paises que não quiseram ser ajudados quando se tornaram comunistas.

Odeio americanos também, mas não sou a favor do radicalismo que está tendo aqui. O povo americano é muito arrogante, hipócrita etc etc etc.

Não entendo porque as pessoas ficam criticando o capitalismo, Mac Donald’s, Microsoft, etc. Agora eu vou ser apedrejado, mas… pq criticam tanto o Bill Gates? Ao meu ver, ao invés de criticar ele, devíamos aprender com ele. Um homem inteligente, com ambição, e que consegue superar qualquer problema que o País dele, ou qualquer País do mundo apresenta para ele. Eu não vou deixar de comer um Big Mac ou usar Windows, só porque o Bill Gates monopolizou o mercado e ficou bilhonário ou por que Mac Donalds é a maior lanchonete fast food (não tão fast assim) do mundo. Posso parar de usar o Windows pq ele trava, é lento, da muito bug, etc.

Os americanos é um povo que dá o maior exemplo de patriotismo. Ao invés de ficarmos apontando os defeitos deles, deviamos seguir o exemplo deles e defender nosso País mesmo com todos os problemas do mundo.

Não estou defendendo ninguém, só acho que ao invés de ficarmos apontando o defeito dos outros, vamos trabalhar para que possamos seguir em frente.

Mais uma coisa, acho que não demora muito pros americanos invadirem o Brasil acusando a gente de armas nucleares só para roubar nossa tecnologia nuclear. Quero só ver eles conseguirem invadirem o Rio de Janeiro, junta meia duzia de traficante, já dão um jeito no Tio Sam. hehehehe.

Criado 3 de abril de 2004
Ultima resposta 22 de abr. de 2004
Respostas 29
Participantes 16