Tipo de consulta no sqlserver

12 respostas
S

Ola pessoas, estou fazendo uma consulta no meu banco veja

SELECT C_NOMUSU, C_CIDUSU,  FROM ARQUSU 
WHERE C_CIDUSU = 'MAUA'

isso retorna todos que sao da cidade de maua corretamente, o problema é que agora precisava pegar todos que nãooooo fosse de 'MAUA'
Obrigado.

12 Respostas

leocantanhede

Tenta esta query:

SELECT C_NOMUSU, C_CIDUSU,  FROM ARQUSU   
WHERE C_CIDUSU <> 'MAUA'
U

É sou usar o “!=” e o parâmetro que vc quer passa tem que ser dentro de aspas dupla “”

SELECT C_NOMUSU, C_CIDUSU, FROM ARQUSU WHERE C_CIDUSU != "MAUA"

Abraços.

leocantanhede

A diferença entre colocar <> e != é que <> é padrão ISO e != não é padrão ISO.

S

Certinho e para trazer tipo ele retorna nomes repetidos e precisava filtrar os repetidos e retira-los!!

leocantanhede

Basta incluir a cláusula distinct na sua consulta.

Exemplo:

SELECT DISTINCT C_NOMUSU, C_CIDUSU,  FROM ARQUSU     
WHERE C_CIDUSU <> 'MAUA'
S

Coloquei exatamente o q me falou com o distinct e ainda sim esta retornando o nome duplicado ;\

leocantanhede

Se for só o nome do usuário que você quer, vê se esta query da certo:

SELECT DISTINCT C_NOMUSU FROM ARQUSU
S

O problema é pq existem nomes repetidos mas de cidades diferentes mas mesmo assim nao quero que retorne nomes repetidos!!

S

se eu deixar só com c_nomusu ele retorna filtrado mas se eu colocar , C_CIDUSU pelo fato da cidade ser diferente ele retorna nome duplicado!

U

O DISTINCT ele elimina linhas duplicadas.

ex.:

SELECT distinct cidade FROM empregados

No exemplo acima, usamos a palavra-chave distinct na coluna cidade, mas é possível relacionar mais de uma coluna,
por exemplo, cidade e estado. Neste caso a combinação das duas colunas deve ser distinta.

U

samuelM

tente usar o DISTINCTROW no lugar do DISTINCT.

R

SELECT C_NOMUSU, C_CIDUSU, FROM ARQUSU WHERE C_NOMUSU NOT IN (SELECT C_NOMUSU, C_CIDUSU, FROM ARQUSU WHERE C_CIDUSU = 'MAUA')

Nesse caso não vai selecionar os usuários com o código igual aos dos usuários da cidade de Maua sem vir duplicado.

Criado 11 de janeiro de 2012
Ultima resposta 11 de jan. de 2012
Respostas 12
Participantes 4