Oi gente to implementando um programa de cadastro para exportar para txt… nas verdade estou fazendo a parte de baixo nível…que contém data, hora e um valor inteiro por enquanto…mas eu estou com uma preocupação… pois ainda estou aprendendo a API swing… mas me digam uma coisa:
por enquanto eu estou simulando a entrada de dados pelo usuário apenas com strings… que recebo-as e trato as da maneira específica…para depois vincular isso no futuro para um entrada via swing terei problemas? ou posso continuar por essa linha, isto é trabalhando com strings e futuramente fazendo a implementação com interface?
Seu programa está baseado em String’s digitadas via prompt de comando? É possível “emular” isso através de determinados recursos do Swing (solicitar digitação através de JOptionPane.showInputDialog(), exibir resultados através de JTextArea), mas, de resto, a forma de trabalhar em Swing é completamente diferente de usar o prompt.
Você não só pode fazer isso como deve. É muito importante que você separe a lógica do processamento dos seus dados da lógica usada para obter os dados. E me parece que você está fazendo isso já. Se você tiver um método que faça o processamento e que receba strings, você pode usar qualquer fonte de dados, desde que você consiga converter os dados para strings. Então os dados poderão vir de arquivos, pela rede, etc., e inclusive da sua aplicação Swing.
Ok gente q bom q vcs me aconselharam desse jeito… pq a parte de baixo nivel nao é o problema… por isso q eu trabalho somente entrando com strings… aí dentro do meu codigo faço minha conversoes necessarias (char, int, double)…e escrevo no arquivo…digo isso pq nao sei mexer mto com swing… e não quero ter problemas no futuro de refazer código…