pessoal eu preciso clicar em um item do combobox e carregar informaçoes correspondentes em outro combobox, estou usando o mouse clicked, mais preciso clicar 2 vezes em cima do item dentro da combobox pra poder carregar as informaçoes no outro…eu precisava que isso acontecesse só com um clique…alguem pode me ajudar ??? Obrigado
Tipo de evento do mouse, qual seria o adequado
A
4 Respostas
Cara, levando para o lado da semântica da coisa, eu vejo essa situação como sendo um evento tratado pela própria combo que disparou, saca? Tipo, isso é um caso de combos dependentes, e eu vejo, por exemplo, que se a combo2 terá seu valor modificado dependendo do valor setado na combo1, então acho que a combo1 deve ter essa responsabilidade de mudar o valor da combo2, já que foi ela quem disparou o evento…
[]'s.
A
siiim mais é isso que ta acontecendo tipo eu clico em um item no combo1 e se carrega as informaçoes no combo2… só preciso saber qual evento do combobox 1 do click do mouse que devo usar entende !
A
alguem por favor sabe quial evento do mouse para o combobox 1 devo usar ? Obrigado
O
Olá,
Precisas de fazer um itemListener para o ComboBox
ComboBox.addItemListener(new ItemListener(){
public void itemStateChanged(ItemEvent event){
//e aqui colocas a funcão para carregar as informaçoes no outro combobox, dependendo do item deste
}
}
);
Criado 14 de outubro de 2007
Ultima resposta 16 de out. de 2007
Respostas 4
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo