Tipo de evento do mouse, qual seria o adequado

4 respostas
A

pessoal eu preciso clicar em um item do combobox e carregar informaçoes correspondentes em outro combobox, estou usando o mouse clicked, mais preciso clicar 2 vezes em cima do item dentro da combobox pra poder carregar as informaçoes no outro…eu precisava que isso acontecesse só com um clique…alguem pode me ajudar ??? Obrigado

4 Respostas

kaique

Cara, levando para o lado da semântica da coisa, eu vejo essa situação como sendo um evento tratado pela própria combo que disparou, saca? Tipo, isso é um caso de combos dependentes, e eu vejo, por exemplo, que se a combo2 terá seu valor modificado dependendo do valor setado na combo1, então acho que a combo1 deve ter essa responsabilidade de mudar o valor da combo2, já que foi ela quem disparou o evento…

[]'s.

A

siiim mais é isso que ta acontecendo tipo eu clico em um item no combo1 e se carrega as informaçoes no combo2… só preciso saber qual evento do combobox 1 do click do mouse que devo usar entende !

A

alguem por favor sabe quial evento do mouse para o combobox 1 devo usar ? Obrigado

O

Olá,

Precisas de fazer um itemListener para o ComboBox

ComboBox.addItemListener(new ItemListener(){
        public void itemStateChanged(ItemEvent event){
         //e aqui colocas a funcão para carregar as informaçoes no outro combobox, dependendo do item deste
               }  
            }
        );
Criado 14 de outubro de 2007
Ultima resposta 16 de out. de 2007
Respostas 4
Participantes 3