Daqui 1 ano aproximadamente já tenho que ter em mente qual faculdade irei fazer, porém para mim isso é uma coisa bem difícil de decidir. Vi os cursos de sistema de informação, ciência da computação, ADS e engenharia de software. Sobre isso, o que você acham de bom e ruim de cada uma? Se tiverem feito ou estão fazendo alguma delas, comente aqui sua experiência
Vinicius, boa tarde. Pelo o que você disse, creio que ainda não saiu do ensino médio. Você não é obrigado a sair da escola e já ingressar numa facul, até porquê ninguém (ninguém mesmo) sabe o que você vai querer daqui exatamente em 1 ano. Você pode odiar programação até lá, ou então, escolher outra área nada a ver.
Você precisa PRIMEIRO ter certeza do que você quer e aí sim partir pra facul.
Como você tem certeza?
Faça cursos (online, presencial, tanto faz);
Pesquise sobre cada área, por exemplo, um cara que faz Ciência da Computação não faz o mesmo que um cara de Análise de Sistemas… Pesquise e veja qual área você se identifica mais;
Isso é muito pessoal, por exemplo, eu ODIEI mexer com modelagem, e essas coisas que envolvem banco de dados, pra mim é só criar a tabela certinho que tá tudo bem. Agora tem pessoas que ADORAM essa matéria e querem viver mexendo com banco de dados.
Na minha opinião, você deve decidir o que é bacana ou não.
P: ~ MAS EU NEM FIZ A FACULDADE AINDA, COMO EU VOU DECIDIR???
R: Pesquisando…
Isso depende do que você quer ser. Se quer ser analista/desenvolvedor, faz ADS. Cientista, faz ciencia, etc. Se não sabe o que quer, procura orientação vocacional.