E ae Pessoal,
sou novato na programação para android, praticamente um leigo, enfim…
tenho algumas duvidas basicas que não encontrei respostas até agora.
Sei que para programação de aplicativos java para android rodando em celulares é utilizado o JME,
mas recentemente me disseram que é possivel criar uma aplicação em JSE e rodar normalmente em um tablet com o Android instalado.
Gostaria se isso realmente é verdade ou mito, e se isso é possivel onde posso localizar uma JVM para instalar no Android e executar essas aplicações
desenvolvidas em JSE.
Em termos a máquina virtual que roda no android não é java. É uma máquina que roda outro tipo de assembly.
A Google disponibiliza um sdk que lhe permite codificar(usar somente a linguagem de programação java), mas a arquitetura é diferente. Por exemplo uma aplicação que usa Swing não executa na vm do android porque a mesma não suporta o Swing. Ela já possui sua própria biblioteca de Widgets.
android executa jme -> mito Porque a dalvik tem uma arquitetura baseada na jse
aplicações jse rodam no android -> depende como você a implementou. Se usar somente java sem os frameworks gráficos terá uns 95% de sucesso de portabilidade.
sera tem como voce indicar um site confiavel para fazer o download essa sdk da google, pois eu gostaria de começar a experimentar a programação para tablets
por favor, se tbm estiver com alguma apostila legal para estudar o desenvolvimento de aplicações para android
é só passar o link pq eu to afim de aprender isso
sera tem como voce indicar um site confiavel para fazer o download essa sdk da google, pois eu gostaria de começar a experimentar a programação para tablets
por favor, se tbm estiver com alguma apostila legal para estudar o desenvolvimento de aplicações para android
é só passar o link pq eu to afim de aprender isso :)[/quote]