Tipo de Parametro iReport [RESOLVIDO]

Fala pessoas, bem?

Uma ajuda básica mas, não to conseguindo achar aqui a opção. Estou criando parametros para preencher o relatório através do java e um deles seria uma imagem.

No iReport, quando eu crio o parametro, não tem a oção do TIpo de Classe do Parametro “java.awt.Image”.

Portanto…como faço para criar um parametro do tipo Image pelo iReport?

Pesquisei muito antes em vários software, várias respostas mas não consegui entender nenhuma…estou começando agora com o iReport…

sem mais, agradeço.

Daniel

Fala, blz?

Com o Image eu não sei.
Mas você já pensou na possibilidade de:

1. guardar essa imagem no banco, fazer a consulta e passar o valor como parâetro p o Ireport?
  2. guardar essa imagem diretamente num diret no disco, e passar para o relatorio o caminho da imagem?

Abraços
Espero ter ajudado

pessoas…consegui fazer…vou explicar aqui…

iReport
1- Clique com o direito em cima de “Parâmetros>Add>Parameter”. Dê um nome ao parametro (slogan) e em “Tipo de Classe de Parâmetro”, selecione "java.lang.Object"
1- Clique em “Editar>Inserir Elemento>Imagem” e inclua a imagem na área desejada.
2- Dê dois cliques em cima da imagem incluida e selecione a guia “Imagem” no campo “Expressão de Imagem”, inclua “$P{slogan}” (onde o slogan dentro da {} é o nome do parametro criado anteriormente).

abaixo o código para incluir a imagem.

import java.awt.image.BufferedImage;
import java.util.HashMap;

try{
BufferedImage slogan = ImageIO.read(new File("imagens/slogan.jpg"));
HashMap parameters = new HashMap();
parameters.put("slogan",slogan);
}
catch(JRException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage());
}
catch(Exception ex) {   
ex.printStackTrace();
}

Pronto, só rodar agora o iReport e a imagem que é carregada na variável BufferedImage acima é demonstrada no relatório.

Falow!

nao consegui.