Tipo Float

Estou recuperando os dados do meu banco para a tela de cadastro para fazer alterações. Fiz a SQL, coloquei os dados num array e vou chamando. Quando são dados do tipo String dá tudo certo mas para o tipo float não está dando certo. Alguém tem alguma sugestão???

tfHorarioTrabalho.setText(f.getHoraTrabalho().toString()); (tfSalario.setText(java.lang.Float.parseFloat(f.getSalario().toString())));

o método setText recebe uma String como parâmetro, se você tentar passar um float vai dar erro, porque não existe o método setText(Float)

para funionar

(tfSalario.setText(f.getSalario().toString());

[quote=“mrsilvap”]Estou recuperando os dados do meu banco para a tela de cadastro para fazer alterações. Fiz a SQL, coloquei os dados num array e vou chamando. Quando são dados do tipo String dá tudo certo mas para o tipo float não está dando certo. Alguém tem alguma sugestão???

tfHorarioTrabalho.setText(f.getHoraTrabalho().toString()); (tfSalario.setText(java.lang.Float.parseFloat(f.getSalario().toString())));[/quote]

O que esta acontecendo é erro de tipo pois vc esta passando um float primitivo para um campo tipo String

[/code]

Gostaria de uma sugestão, pois tenho que pegar o dado que é do tipo float e mostrá-lo no jTextField. Alguma sugestão de como fazer??

fiz da seguinte forma:

(tfSalario.setText(""+f.getSalario());

Obrigada pelas ajudas!!

tfSalario.setText(String.valueOf(f.getSalario());