Tipos Primitivos e Classes

6 respostas
J

Alguem tem a tabela, de quanto de esaço cada tipo primitivo utiliza?

As classes Java deve ser o mesmo nome do arquivo .java?

E quantas classes posso ter em um arquivo .java?
vlww

6 Respostas

igor_jua

Bem referente a tabela de tamanhos de tipos primitivos dá uma procurada no tio google que isto é bem fácil de encontrar…
Mas aqui vai um techo…
byte = 8
short =16
int = 32
long =64
para varáveis de ponto flutante temos
float= 32
double= 64
mas mesmo assim dá uma googleada aí pq isso aqui veio de memória e eu não lhe darei 100% de certeza.
Continuando uma classe java deverá possuir o mesmo nome.
E vc pode possuir várias classes dentro de uma classe desde que as que ficarão dentro sejam default em relação ao nível de acesso.

J

"sejam default em relação ao nível de acesso. "

Como assim?

obg…

Carlos_ds_jar

javamail:
Alguem tem a tabela, de quanto de esaço cada tipo primitivo utiliza?

As classes Java deve ser o mesmo nome do arquivo .java?

E quantas classes posso ter em um arquivo .java?
vlww

Não tenho a tabela…

Respondendo as duas perguntas seguintes: Em um arquivo .java você pode ter um número indeterminado de classes, desde que tenha pelo menos uma e não mais que uma publica e as demais se existirem devem ser privadas, sendo que a classe publica do arquivo .java deve ter o mesmo nome do arquivo as demais por definição devem possuir nomes diferentes.

J

E pela experiencia de vocês, algum momento é preciso ter mais de uma classe no mesmo arquivo?

ViniGodoy
javamail:
E pela experiencia de vocês, algum momento é preciso ter mais de uma classe no mesmo arquivo?

É muito comum. Entretanto, geralmente no mesmo arquivo você vai ter mais inner classes, ou classes que só fazem sentido associadas a classe pública principal. Como essas aqui:

public class LinkedList {
   //Implementação da lista ligada
}

class LinkedListNode {
    //Nó da lista
}

Não se esqueça que inner classes também são classes. Então, quando você faz algo como:

btnOk.addActionListener(new ActionListener() {
   public void actionPerformed(ActionEvent evt) {
      //Faz qualquer coisa
   }
});

Você também criou uma segunda classe, filha de ActionListener, no mesmo arquivo do seu form, que tratará o evento de botão.

Carlos_ds_jar

Eu particularmente não uso muito mas existem momentos que é necessário…

Criado 22 de agosto de 2010
Ultima resposta 23 de ago. de 2010
Respostas 6
Participantes 4