Tipos primitivos e seus usos em Integer

5 respostas
RafaelCN

Boa Noite a todos, se lembram do meu programinha? :stuck_out_tongue:

int valor_dec = Integer.parseInt(jtf.getText()); //pega números no jtf e transforma-os para int int valor_bin = Integer.parseInt(jtf.getText(), 2); //pega o número do jtf e o divide por 2 int valor_oct = Integer.parseInt(jtf.getText(), 8); //não funciona com divisão base 8 String bin_of_dec = Integer.toString(valor_bin); String dec_to_bin = Integer.toBinaryString(valor_dec); String dec_to_hex = Integer.toHexString(valor_dec); String dec_to_oct = Integer.toOctalString(valor_dec);

Poisé eu tava querendo saber como se usar um valor tipo long ou outro valor com aproximação de mais casas decimais, como long, double :smiley:
E a seguinte dúvida também é que o método: int valor_oct = Integer.parseInt(jtf.getText(), 8); //não funciona com divisão base 8 não está funcionando com divisão base 8(octal), alguém poderia me dizer o por que?

Obrigado a todos :smiley:

5 Respostas

lina

Oi,

Qual o valor de jtf.getText() ?

An exception of type NumberFormatException is thrown if any of the following situations occurs:

• The first argument is null or is a string of length zero.
  • The radix is either smaller than java.lang.Character.MIN_RADIX or larger than java.lang.Character.MAX_RADIX.
  • Any character of the string is not a digit of the specified radix, except that the first character may be a minus sign ‘-’ (’\u002D’) provided that the string is longer than length 1.
  • The value represented by the string is not a value of type int.

Tchauzin!

RafaelCN

O valor de jtf.getText() é qualquer número que eu colocar. :slight_smile:

Rodrigo_Sasaki

Seja mais objetivo, senão não tem como ajudarmos. Exemplifique:

Algo do tipo: “Eu envio o valor X e ele me retorna Y, mas deveria retornar Z”.

E

O número 8 (por exemplo) não está na base 8 (que aceita apenas os algarismos de 0 até 7. )
Esse é um erro muito comum na hora de você testar algumas coisas.

RafaelCN

O valor do jtf.getText() pega qualquer número o transforma para inteiro e dependendo da operação que eu realizar ele vai me retornar um resultado em outro JTextField. Por exemplo o

int valor_oct        = Integer.parseInt(jtf.getText(), 8); //não funciona com divisão base 8
Criado 30 de agosto de 2012
Ultima resposta 31 de ago. de 2012
Respostas 5
Participantes 4