publicclassArestaimplementsjava.io.Serializable{privateVerticevo,vd;// vértice de origem e destinoprivateintpeso;privateColorcor;// cor da arestapublicAresta(Verticevo,Verticevd,intpeso){this.vo=vo;this.vd=vd;this.peso=peso;setCor(Color.BLACK);}/* DEFINE O PESO */publicvoidsetPeso(intpeso){this.peso=peso;}/* RETORNA O PESO */publicintgetPeso(){returnthis.peso;}/* RETORNA O VÉRTICE ORIGEM */publicVerticegetVo(){returnthis.vo;}/* RETORNA O VÉRTICE DESTINO */publicVerticegetVd(){returnthis.vd;}/* DEFINE A COR DA ARESTA */publicvoidsetCor(Colorcor){this.cor=cor;}/* RETORNA A COR DA ARESTA */publicColorgetCor(){returnthis.cor;}}
Esse vertice vo,vd e o vertice de origem e o de destino de uma grafo mas é do tipo vertice tem como eu transformar para int…?
Depende. Quais são os atributos dos objetos Vertice? Por favor, poste o código de Vertice.
Att, Yky Mattshawn.
edymrex
Cara já tentei o dia inteiro se se vc pode me ajudar vo te passar tudo…
Classe Vertice:
packagecom.grafoTestes;importjava.awt.*;publicclassVerticeimplementsjava.io.Serializable{privateStringrotulo;// rótulo (legenda) do vérticeprivateintnumero;// nº do vérticeprivateintx,y;// coordenadas do vértice na telaprivatebooleanmarcado;// define se o vértice está marcado ou nãoprivateColorcor;// cor do vértice desmarcadoprivateColorcorMarcado;// cor do vértice marcadopublicVertice(intnum,Stringrot,intx,inty)// construtor{setRotulo(rot);setNum(num);desmarcar();setCor(Color.BLACK);// define a cor padrão como BLUEsetCorMarcado(Color.GREEN);// define a cor padrão do marcado como BLUEsetXY(x,y);}publicvoidsetXY(intx,inty){this.x=x;this.y=y;}publicintgetX(){returnthis.x;}publicintgetY(){returnthis.y;}publicvoidmarcar(){this.marcado=true;}publicvoiddesmarcar(){this.marcado=false;}publicbooleangetMarcado(){returnthis.marcado;}/* DEFINE O RÓTULO DO VÉRTICE */publicvoidsetRotulo(Stringrot){this.rotulo=rot;}/* RETORNA O RÓTULO DO VÉRTICE */publicStringgetRotulo(){returnthis.rotulo;}/* DEFINE O NÚMERO DO VÉRTICE */publicvoidsetNum(intnum){this.numero=num;}/* RETORNA O NÚMERO DO VÉRTICE */publicintgetNum(){returnthis.numero;}/* DEFINE A COR DO VÉRTICE */publicvoidsetCor(Colorcor){this.cor=cor;}/* RETORNA A COR DO VÉRTICE */publicColorgetCor(){returnthis.cor;}/* DEFINE A COR DO VÉRTICE MARCADO */publicvoidsetCorMarcado(Colorcor){this.corMarcado=cor;}/* RETORNA A COR DO VÉRTICE MARCADO */publicColorgetCorMarcado(){returnthis.corMarcado;}}
Classe Aresta :
publicclassArestaimplementsjava.io.Serializable{privateVerticevo,vd;// vértice de origem e destinoprivateintpeso;privateColorcor;// cor da arestapublicAresta(Verticevo,Verticevd,intpeso){this.vo=vo;this.vd=vd;this.peso=peso;setCor(Color.BLACK);}/* DEFINE O PESO */publicvoidsetPeso(intpeso){this.peso=peso;}/* RETORNA O PESO */publicintgetPeso(){returnthis.peso;}/* RETORNA O VÉRTICE ORIGEM */publicVerticegetVo(){returnthis.vo;}/* RETORNA O VÉRTICE DESTINO */publicVerticegetVd(){returnthis.vd;}/* DEFINE A COR DA ARESTA */publicvoidsetCor(Colorcor){this.cor=cor;}/* RETORNA A COR DA ARESTA */publicColorgetCor(){returnthis.cor;}}
Cara como você pode ver meu arquivo tem uma classe chamada Grafo e nesta classe contém tudo que vai manipular o Grafo o que eu presciso de fazer e passar o parâmentro para ela e não estou conseguindo se você rodar o fonte você vai ver que da para dígitar os vertices na tela com o mouse, o que eu quero é apenas passar os vertices para minha classe Grafo que não estou conseguindo…!, justamente porque minha classe Grafo so recebe int é não outro tipo quando eu add uma nova Aresta eu passo parâmtros do tipo Da classe Vertice nesta instrução
ele cria uma nova aresta
mais os parâmetros são
(Vertice vo, Vertice vd, int peso)
vo e vértice de origem e vd e vértice de destino e o peso está certo porque é int como eu faço pra converter ou tem outra solução…?