Olá pessoal de tando procurar na net consegui, mas estou com um problema no ireport, eu estou criando um subrelatorio com o ireport ai eu vou lá na aba sub-relatorio(outro) e coloco o caminho que está o subrelatorio,mas na hora de gerar a pagina vem em branco, a pagina do subrelatorio.
como faço para arrumar isso?
fico no aguardo.
Verifica se o conteudo deste sub-relatório não ultrapassa os limites (largura x altura) do próprio sub-relatório, ou da página que o está importando.
Se não for conteúdo dinâmico, os objetos estiverem fixos, o próprio ireport avisa quando algum objeto estiver para fora, se não me engano a borda do objeto fica vermelha.
Se dentro do subrelatório estiver tudo certo, só verifica se ele cabe inteiro na relatório que importa o sub-relatório.
Ao menos quando acontecia comigo era sempre problema de objetos ultrapassando os limites.
então verifiquei isso e não está fora do padrão coloquei uma quebra de linha antes do subrelatorio. nesse caso o subrelatorio é só texto estatico, nesse caso não preciso modificar meu codigo java né? a configuração é só no ireport. se tiver um tempo faz um passo a passo para eu refazer, como voce já fez isso.
fiz desse jeito e nada… olha só coloquei o subrelatorio bem no final do relatorio que vem com os dados do banco, o que vem com os dados do banco de dados mostra certinho o que tem texto estatico não.