Tirando os pontos e trocando a vírgula

2 respostas
M

Estou com um problema assim, o usuário digita um valor numérico em uma JTextField, mas digita com separadores de milhares e vírgula antes de casas decimais, por exemplo, digita 8.234.760,45. Esse valor vai ser convertido em uma double B, mas antes tenho que transformar essa String (st1) em uma outra String (st2) limpando os pontos e trocando a virgula antes das casas decimais em ponto.

Só depois que eu tenha essa String (st2) é que vou converter de String para uma double B.

Essa parte final, converter String em double, eu já sei fazer, mas o que eu não sei fazer é usar uma replace() que tira os pontos da String (st1) não coloca nada no lugar deles e ainda troca a vírgula por ponto. Se alguém puder me ajudar, fazendo só o código dessa replace(), que converte st1 em st2, agradeço demais.

Abraço a todos.
Marco

2 Respostas

M

Lendo minha mensagem anterior achei que não fui muito claro, é mais simples do que eu escrevi, eu só preciso transformar uma String do tipo

2.765.843,45

em outra String que tire os pontos e troque a vírgula antes das casas decimais por ponto. Então, depois da troca, a outra String ficaria assim:

2765843.45

Acho que deve ser usando o método replace(), mas não sei fazer. Se alguém souber e puder me ajudar, muito obrigado.
Abraço,
Marco

J

String str = "2.765.843,45"; str = str.replaceAll("\.", ""); str = str.replaceAll(",", ".");

Criado 28 de maio de 2006
Ultima resposta 28 de mai. de 2006
Respostas 2
Participantes 2