Olá galera, gostaria de uma opinião de vocês se vale a pena eu estudar pra certificação SCJP uma vez que nunca trabalhei com programação, pois tá dificil achar algo na área sem curso e sem experiência "/
Outra dúvida seria: será que consigo passar na prova somente estudando? Já li a apostila da Caelum-FJ11 e o livro Use a cabeça! JAVA. Agora estou pensando em comprar o SCJP da Kathy.
Mais uma dúvida, agora que está disponível a certificação SCJP6, o que seria ideal: tentar SCJP5 ou direto a SCJP6?
Sei que são muitas dúvidas, mas espero que possam me ajudar 
Tirar certificação sem experiência
4 Respostas
sim vale a pena sim…
vai estudando e implementando os exercicios…
tira logo a 6… nao tem mta diferenca da 5 nao…
compra o livro SCJP`sim, ele eh mto bom… e faz bastante simulados , principalmente o test killer!!
os simulados q vao t deixar bastante esperto c relacao as pegadinhas…
fallows
Olá gRoOve !!
Pode estudar sim para tirar a certificação, desde que já tenha uma base de programação e O.O. O fato de ainda não ter trabalhado não importa, óbvio que você teria mais experiência, mas não interessa, é só correr atrás da certi.
Aconselho estudar pelo livro de Sierra, fazer todos os exercícios e um resumo do mesmo. Quando tiver confiante faz a prova. Ah, e faça a OCJP 6.0, é pouca coisa a mais que a 5.0 e vc já se mantem atualizado.ehhehe
vlw
Sim, vale a pena sim tirar essa certificação, independente de ter experiência ou não. Alias, ter experiência não candidata
a pessoa à fazer qualquer certificação… sempre é preciso estudar os tópicos pedidos… e muitos
desses tópicos geralmente são novidades até mesmo para quem trabalha com Java à anos.
Mas se prepare que muitas coisas do livro da Kathy você não acabará vendo no dia a dia…
Outra dúvida seria: será que consigo passar na prova somente estudando? Já li a apostila da Caelum-FJ11 e o livro Use a cabeça! JAVA. Agora estou pensando em comprar o SCJP da Kathy.
Mais uma dúvida, agora que está disponível a certificação SCJP6, o que seria ideal: tentar SCJP5 ou direto a SCJP6?
Sei que são muitas dúvidas, mas espero que possam me ajudar
A leitura obrigatória para tirar essa certificação é o livro da Kathy, e estude direto para a 6.0
Ao mesmo tempo que estuda, leia algum livro sobre lógica de programação, somente para reforçar seu
conhecimento, e depois que tirar a certificação, estude o livro Use a Cabeça - Servlets e JSP
para se preparar bem para trabalhar, pois para se arrumar uma vaga é mais facil na parte JEE.
Obrigado pelo ajuda galera, vou estudar direto pra SCJP6 então. Vou ver se alguém tem ele usado pra vender aqui no fórum. Outra coisa, meu inglês é fraco…será que perderia muito comprando a versão em português? Apesar de a prova ser em inglês acredito que não terá problemas…
Eu fiz os simulado mock da Caelum, a prova segue esta linha?
johnny sugere algum livro de lógica?