E ai galera…
Acabei de me forma em Sistemas de Informação e estou querendo muito tirar uma certificação em Java, mas não sei por onde começar, qual é o primeiro certificado que tenho que tirar, vale a pena fazer um curso preparatorio para realizar a prova, qual empresa vcs recomendam para fazer o curso ou é melhor eu estudar por conta,
Outra coisa, a prova pra certificação é totalmente em ingles…
Abraços
Fabiano Fiorindo
acho q curso vale apena soh se vc nao tiver tempo de estudar sozinho.
tem muito material na internet pra prova de programador, com estudo e dedicacao vc consegue passar na prova sem problemas.
Valeu pessoal a dica foi boa mesmo
Cara, material é que não falta, e tem esse fórum esperto aqui que você pode usar para tirar dúvidas com a galera.
-
Compre um livro próprio para certificação. Esse deve ser o seu primeiro passo.
-
Estude legal, primeiramente sem levar muito a sério, para conhecer melhor a linguagem, caso você não a conheça ou não tenha boa experiência com ela.
-
Depois de ter estudado um livro específico como o da Kathy Sierra. Poderá fazer alguns mocks (exames) pela internet, e assim, tirar dúvidas com a galera.
-
E agora faço a prova? Não, estude mais um pouco, faça uma boa revisão dos 9 tópicos e então faça mais alguns testes e caia dentro da prova final.